“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


domingo, 12 de agosto de 2012

"Ouvindo a voz do meu pastor"

Visitamos, Leomam e eu, o campo de pastores em Belém (foto abaixo), que possívelmente pertenceu a Boás e também ao seu descendente Jessé, pai do Rei Davi.
Local onde Davi cuidava das ovelhas do seu pai e tocava sua harpa, louvando a Deus.

Campo de Boás em Belém



Entrada da gruta das ovelhas


Ali, entramos em uma gruta, com  passagem estreita mas profunda em seu interior.

O Rev. Hernandes Dias Lopes nos compartilhou que antigamente, no final da tarde, todos os pastores levavam suas ovelhas para dentro desta gruta e um deles ficava de plantão vigiando, na porta da gruta, enquanto os demais iam pra os seus lares. 
Na manhã do dia seguinte, todos os pastores voltavam para a gruta e, um por um, chamava (com seu jetinho peculiar) suas próprias ovelhas e, elas iam saindo conforme o seu dono chamava, sem confundir a voz.  

 Dentro da gruta das ovelhas

Por isso, Jesus Cristo disse: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; 
Eu vim para que tenham vida e a 
tenham em abundância.
Eu sou o bom pastor. 
O bom pastor dá a vida pelas ovelhas...

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; 
eu as conheço e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, 
e ninguém as arrebatará da minha mão.
Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; 
e da mão do Pai ninguém pode arrebatar" (João 10.10-11; 27-29).

ALELUIA! É lindo demais! Somos presentes de Deus para Jesus Cristo. Ninguém poderá nos arrebatar da Sua mão! 

Ninguém poderá tirar a alegria do nosso coração, porque a alegria no Senhor é a nossa força! (Nee 8.10). 

Nada, nem ninguém tem autoridade sobre a plenitude de minha vida porque em Jesus ela é abundante! SOLI DEO GLORIA!!!

Conta uma história que um índio foi pra São Paulo e, no meio daquela anarquia, ele disse para o seu companheiro. 'Ouça, um grilo!' O amigo disse: 'Como você pode, no meio desta barulheira, ouvir o canto do grilo?' Ele respondeu: - 'Meu coração está afinado com o som da selva e nada pode me impedir de escutar aquilo que pertence ao meu coração'.

"Senhor, que a Sua voz esteja dentro do meu coração.
 Ensina-me a reconhecê-La em todo tempo. 
Que nada, nem ninguém me confunda ou
me afaste de ouvir a Sua orientação! 
Que o Seu chamado seja sempre prioridade em minha vida"

Vamos adorar a este Deus tremendo, na beleza de Sua Santidade, na maravilha do Seu doce e puro amor!
Insondável amor de um pastor que zela por nós, em todo tempo!

"Vinde, adoremos e prostremo-nos; 
ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. 

Ele é o nosso Deus, e nós, 
povo do Seu pasto e 
ovelhas de Sua mão.

Hoje, se ouvirdes a Sua voz, 
não endureçais o coração..." (Sl 95.6-8)

Nenhum comentário: