“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

'As provações da vida'

Seguem duas meditações sobre provações 
do pastor Hernandes Dias Lopes e, 
em seguida, um testemunho meu.


AS PROVAÇÕES DA VIDA
Hernandes Dias Lopes.
"Tiago, irmão do Senhor, em sua carta escreve:
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, 
sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança" (Tg 1.2,3).

As provações da vida são:
1) São compatíveis com a fé cristã;
2) São variadas;
3) São passageiras;
4) São pedagógicas.

O Senhor nunca nos prometeu ausência de provações, mas nos prometeu vitória no meio delas. Nunca nos prometeu ausência de aflição, mas companhia na caminhada". 


~~~~~~~~~~~~~~~~~

      DEUS NÃO DESPERDIÇA SOFRIMENTO
NA VIDA DE SEUS FILHOS
Hernandes Dias Lopes.
O rei Davi foi um homem forjado na bigorna do sofrimento. Por isso, disse: “Foi-me bom ter passado pelo sofrimento para que aprendesse os teus decretos” (Sl 119.71).
O sofrimento na vida dos filhos de Deus não vem sem propósito.
O sofrimento é pedagógico, pois o próprio Filho de Deus aprendeu pelas coisas que sofreu.
Logo, quando Deus nos permite passar pelo vale da dor, ele está esculpindo em nós o caráter de Cristo e nos capacitando para sermos consoladores daqueles que estiverem passando pelas mesmas aflições.
Deus não permite que sejamos provados além de nossas forças nem permite que sejamos afligidos sem um bendito propósito.
Os sábios ao passaram pelo Getsêmani da dor, alegram-se não porque não têm prazer no sofrimento, mas porque o sofrimento é o portal do aprendizado!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Meus amigos, como é bom saber e desfrutar disto.
Se você está passando por lutas, peça orientação ao Senhor. 

Se há algo a ser feito que está ao alcance de suas mãos, faça!

Mas, se não há o que fazer, se você se sente com as mãos atadas, olhe para o Senhor, desabafe, conte a ele suas lutas.

Ele conhece o tamanho da sua dor mas quer que você compartilhe com Ele. 

Ele prometeu que jamais nos abandonará.

Somos a menina dos Seus olhos e Ele cuida de nós até quando dormimos.



'Muito obrigada meu Deus porque nos vales, 
nas lutas o Senhor está comigo. 
O Senhor me ouve, cuida de mim.

A Sua Presença me traz paz, alento e esperança. 
Obrigada porque o Senhor não me abandona, 
não desiste de mim. 

Eu sei que na escuridão da noite, nas incertezas da vida 
o Senhor é o meu orvalho que me consola, 
que me anima a desabrochar, 
a sorrir, a esperar. 

A ter a certeza de que no momento certo estarei florescendo, perfumando e frutificando 
porque do Senhor procede o bom fruto" (Oséias 14)

Eu sei que o meu Redentor vive! Aleluia! (Jó 19.25)

2 comentários:

Unknown disse...

A Paz amada! Estou retribuindo a visita que fez ao meu blog. Estou te seguindo e quero manter contato. Pretendo ser escritora na área de Literatura Cristã e ser professora universitária.
Além disso, temos um objetivo em comum que é falar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Vamos trocar experiências pois eu tenho certeza que será uma benção.
Jurema Martins
http://preletorajurema.blogspot.com

Regina Helena disse...

Seja bem vinda! Estou à sua disposição! Deus prospere seus sonhos, pra Sua honra e glória! Grande abraço, em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!