“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


Um pouco de mim...

Um pouco de mim:
            Há quem diga que a vida somente se realiza se fizermos 3 coisas: plantarmos uma árvore, tivermos um filho e escrevermos um livro. ~

Árvores: Plantei e incentivei o plantio de muitas, de modo direto ou indireto. Hoje, desfrutamos de um pomar em vasos em minha casa que dão frutos deliciosos (jaboticaba, pitanga, acerola, cereja, amora, kin-kan, carambola, dentre outros).

Filhos: Tivemos dois: Leandro: 24 anos, Engenheiro da Computação, mestrando da USP, de São Carlos (SP); Deborah: cursa o  sexto ano de Medicina na Unifenas, em Alfenas (MG). São os melhores filhos que alguém poderia sonhar ter. 

Leandro e Deborah ainda crianças; Leandro e Deborah (fotos atuais):

Livros: Escrevi 3 livros. Um deles com o meu marido (Leomam): “Apicultura: Manejo e Produtos” (3ª edição). Escrevi um livro sobre depressão intitulado: “Vida Plena” (2ª edição) e outro sobre renovação de propósitos: “Virando a Página”. Tenho vários livros em fase final de redação.
            Eu acrescentaria um quarto e essencial item. Uma vida plena só é alcançada quando estamos dentro do propósito de Deus. Nossa vida não é um mero acaso. Deus nos criou, nos ama com amor imensurável ao ponto de ter dado o Seu próprio filho por amor de nós. Jesus Cristo disse que veio para que tivéssemos vida e vida em abundância (João 10.10).
Quando nos criou, Deus tinha um plano para nossas vidas, de fazermos diferença na nossa geração, deixando marcas, um legado abençoador a todos os que convivem conosco e para os nossos descendentes.
Que possamos clamar a Deus que nos ensine, capacite, oriente, desembarace nossos pés de modo que desfrutemos de modo integral deste plano e, conseqüentemente, da vida plena que Ele, somente Ele pode nos oferecer. 
Abaixo, Leandro e Deborah na casinha da árvore  (Jaboticabal - SP) que o papai construiu pra eles. Quanta história preciosa pra recordar!!!



Iniciando... Por que fazer um Blog?
Tempos atrás, recebemos na faculdade onde eu lecionava um grupo de seis índios Xavantes, para um estágio em Apicultura. O estágio era para aprender a instalar um apiário para obter alimentos como o mel, pólen e geléia real. Aonde moravam, os recursos estavam se escasseando e eles consideravam que a alimentação precária seria a responsável pela redução da estatura média de seu povo, já que no passado, eram considerados índios gigantes.
Aprendemos a amá-los e admirá-los. Foram em busca de conhecimento e muito nos ensinaram. Quero relatar algo que veio a minha memória ao iniciar este blog...
No final do estágio, fizemos um jantar de despedida em nossa casa. Após o jantar, os índios chamaram a mim e a um professor que os haviam contatado inicialmente e, unidos numa roda, começaram a dançar. Com muita dificuldade, tentávamos acompanhar suas passadas. Finalmente um deles, que tinha mais facilidade com a língua portuguesa disse: - “Foi difícil de dançar, não foi?”. Respondemos, com toda convicção da dor que sentíamos em nosso corpo, que sim. Ele continuou: - “Esta é a dança dos primeiros... é sempre difícil começar algo novo. É arriscado, tem que abrir caminho e muitos nos desanimam dizendo que é bobagem, que não vai dar certo. Alguns podem ter dito a vocês que índios não estão interessados em trabalhar. Mas vocês acreditaram e estão vendo o fruto deste trabalho”.
Em seguida, ele chamou outro grupo composto de alunos, meu marido e juntos fizeram uma roda e dançaram. Da mesma forma ele explicou que esta dança dos segundos era também difícil, mas mais fácil que as dos primeiros. Entretanto, igualmente fundamental.
Isso tudo ficou gravado em minha mente. Começar é difícil e desafiante. Porém, perseverar é essencial para que os resultados surjam.
Estou iniciando este blog querendo compartilhar esta e outras muitas experiências que tenho tido ao longo de minha vida e que tem amadurecido, em mim, a fé em Deus e tem me feito valorizar os relacionamentos, as pessoas que tenho tido o privilégio de conhecer. Temos sentido de perto o grande amor, o sustento de Deus, Autor e Consumador da nossa fé, da nossa salvação.
Espero que todos que tenham acesso a este blog, mesmo a distância, possam ser edificados, tratados por Deus pelo compartilhar das nossas experiências.
DEUS O ABENÇOE!
Primeira Postagem do Blog

3 comentários:

zanete disse...

Que lindos!!!!!saudades..

Mauro castelo branco disse...

A Paz do Senhor!!
Parabéns pela iniciativa.
E como você mesma disse É tempo de refletir e voltar para o nosso Pai.
sem ele nada somos, devemos falar do amor de Deus, pois os prazeres terrenos esta distanciando cada dia mas as pessoas de Deus.
fique na paz do Senhor minhã irmã

Jamais Desista disse...

Deus abençoe!
Obrigado por sua visita e comentário.
Quando eu precisar, dentro da Bíblia de informações sobre biologia e genética, buscarei sua opinião. Deus abençoe e prospere seu ministério e negócios. Abcs.
Www.jamaisdesista.com.br e nossa loja virtual: www.ossemeadores.com.br