“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

'Olhos fitos em Deus!'

Hoje tive um sonho... (por Maurilio Christovão)

Por que acontece certas coisas em nossas vidas que nos querem roubar nossa fé?

Coisas sobre as quais, nos sentimos impotentes, e incapazes.
Não achamos respostas convincentes que nos acalme, que abrande nossos questionamentos.
Mas por que Senhor? Porque?
Somos pequeninos frente a tantos "acidentes", desencontros, perdas da vida.
Daí vem aquele texto a mente:"todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." Mas será mesmo? Nos perguntamos. Como que isto pode me fazer crescer? Como que isto pode me fazer bem? 
Apenas temos que confiar, confiar que nosso Deus nos ama, e está cuidando de nós! Mt.6.25-34. Alguns podem chamar isto de, o descanso da fé. Fé de que não estamos sozinhos, Ele está conosco, nos ajudando a superar as crises e intempéries da vida!
Deus te abençoe!


~~~~~~~~~~~~
Linda mensagem do meu sobrinho Maurílio.
Gostaria de acrescentar uma meditação que fiz sobre Josafá:

Olhos fitos em Deus! 
Josafá foi um rei ousado. Rompeu com os erros do passado (2 Cr 17.6) e buscou seguir os caminhos do Senhor.

Entretanto, certo dia, vieram avisá-lo que grande multidão vinha contra ele e o seu povo. Josafá teve medo e clamou a Deus.

Josafá disse: "... e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em Ti" (2 Cro 20.12)
Deus o ouviu, livrou-o dos inimigos e abençoou sua história. 

Jesus Cristo disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22.29)

Saber é crucial!
Aprendemos com Jó a dizer, em todo tempo, na bonança e nas tempestades: 
“... Eu sei que o 
meu Redentor vive...” (Jó 19.25).

Eu sei que, graças a Sua infinita misericórdia, sou a menina dos Seus olhos.
Eu sei que Deus não se esquece de mim: 

“Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó Israel; porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu; ó Israel não te esquecerei de ti”  (Isaias 44:21)

Eu sei que Deus cuida de mim.
Se você ainda não sabe, busque (com humildade e reverência) saber, conhecer, contemplar a este Deus Altíssimo. 
Não para receber favores e sim para conhecê-Lo melhor. Para entender o propósito que Ele tem pra sua vida e obedecê-Lo.

Conta-se que um ferreiro converteu-se a Deus. Entretanto, as dívidas e os problemas se acumulavam. 
Um amigo observou que depois que ele tinha se tornado cristão, sua vida tinha desandado. 
O ferreiro disse: - 'Sabe como eu transformo o aço bruto em uma espada? 
Primeiro aqueço o aço até que fique bem vermelho. 
Em seguida dou marteladas, sem dó, para que ele adquira o formato que desejo e, então, o jogo na água fria. Faço isso várias vezes. 
O aço que racha, que não suporta este tratamento, vai para o ferro velho. 
Sabe, meu amigo, tenho pedido a Deus para me dar forças no fogo das provações para que meu caráter seja trabalhado de modo que eu me torne uma ferramenta útil ao Seu serviço'.


Eu sei que Deus traz a primavera ao meu coração abatido.
Eu sei que há esperança...  
“Porque há esperança para a árvore, 
pois, mesmo cortada,
ainda se renovará, 
e não cessarão os seus rebentos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, 
e no chão morrer o seu tronco,
ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova...” (Jó 14.7-9)


LOUVADO SEJA O NOSSO DEUS!!!



Nenhum comentário: