“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"Em Deus faremos proezas" (Sl 60.12)

     Perguntei na abertura da Escola Bíblica Dominical, em Ituverava, o que significa bem aventurado e uma garota de cinco anos respondeu: - 'É quem tem muitas aventuras!'

      Interessante!

      A palavra aventura vem do latim - 'adventural' - cujo significado é o que está por vir, algo significativo, desafiante, impactante. 
     
      Como podem ser as aventuras? Más, originando mágoas, perdas, tristezas ou boas, resultando em memórias agradáveis, inesquecíveis.     


 Tenho vivido e visto tantas coisas em minha vida que posso garantir, com convicção, que fora da vontade de Deus só teremos más aventuras, gritos de lamento em nossas cavernas e praças (Sl 144.14).

      Por outro lado, em Sua Presença há muitas e felizes aventuras, desafios satisfeitos, realizações, compreensão do significado de nossa existência.

      Deus nos proporciona renovo, oportunidades de amadurecer. Trampolins que nos encorajam a prosseguir, que resultam em façanhas extraordinárias que merecem ser divulgadas.
"Em Deus faremos proezas..." (Sl 60.12) - ALELUIA!!!
     Davi descreve (Sl 144) o tanto que se sente pequeno e se pergunta como pode um Deus tão grandioso se lembrar, amar e abençoar tanto um sopro, uma sombra, um nada!!! 

     Realmente, nada somos e nada podemos fazer mas com Deus somos bem-aventurados. 

     Com Ele desfrutamos de façanhas extraordinárias que merecem ser divulgadas para Sua honra e glória!
 Junto a Deus há paz e imensidão de alegria,
há delícias perpétuas.
     'Obrigada meu Deus, pelo Seu tão puro, doce e incondicional amor!'


"Bendito seja o Senhor, rocha minha...
minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, 
aquele em quem confio e quem me submete o meu povo....

A Ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores.
É Ele quem dá aos reis a vitória...

Livra-me e salva-me do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, 
e cuja direita é direita de falsidade.

Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio;
que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões;

que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos;
que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso.
Não haja gritos de lamento em nossas praças. Bem-aventurado o povo a quem assim sucede!

Sim, bem-aventurado é o povo
cujo Deus é o Senhor!" (Salmo 144)


SOLI DEO GLORIA!!!


Nenhum comentário: