“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 28 de agosto de 2012

“CARPE DIEM” – ‘Remindo o Tempo’


Saúdo a todos, neste lindo dia que se inicia, com 'Carpe Diem': frase em latim tirada de um poema de Horácio: “...carpe diem, quam minimum credula postero", que significa literalmente:  
"Colhe o dia presente e
sê o menos confiante possível no futuro”

Segundo a Wikipédia, 'CARPE DIEM significa: ‘Aproveite o momento, porém, evite gastar o tempo com coisas inúteis, sem medo do futuro'.

(desenho e foto by Deborah, minha filha)

       Nós cremos em Deus e em Sua intervenção em nossas vidas. Por isso, não tememos o futuro, mas zelamos pelo nosso presente:

“Portanto, vede prudentemente como andais,
não como néscios, e sim como sábios,
remindo o tempo, porque os dias são maus.
Por esta razão, não vos torneis insensatos,
mas procurai compreender qual a vontade do Senhor” (Ef 5.15-17)

Aprendo que não devo desperdiçar meu tempo, minhas forças, meus recursos, minhas oportunidades.

Quando transferimos as abelhas para um novo local, observamos que elas, ao saírem de suas colméias, realizam inicialmente vôos curtos (tempo e distância), 
adaptando-se lentamente ao novo ambiente.

Em minha vida também devo agir assim.
Antes de iniciar algo novo, devo confirmar, em oração, a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita (Rm 12.2) e que a Sua paz seja o juiz do meu coração (Cl 3.15).

Como iniciar novos empreendimentos, novos projetos?
Preciso me preparar, planejar, organizar um cronograma (atividades/tempo e financeiro) bem delineado, com objetivos factíveis.
Sempre cauteloso, começando devagar, sem investir demasiado, dividindo tarefas. Então, vou acelerando, ampliando, ousando, na medida das minhas forças, da minha adaptação, dos resultados obtidos.

 “Prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém...” (provérbio popular):
Desfrutemos do caldo (bem temperadinho... rsrs), das oportunidades... 
Sempre prudentes e vigilantes!


Nenhum comentário: