“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


domingo, 17 de março de 2013

'Amigos-irmãos, pra sempre...'

‘Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão’ (Pv 17.17)
Hoje, particularmente, estou refletindo muito sobre a amizade e 
gostaria de compartilhar um pouco do que motivou meu coração...


1980: Da UEM (Maringá-PR) para UNESP (Jaboticabal - SP). 
        Um novo horizonte me aguardava em Jaboticabal e a partir de 2006, em Ituverava.
        O tempo passa, muitas coisas ficam no passado, porém o que o tempo tem sido incapaz de ofuscar são os preciosos amigos que vamos conquistamos ao longo da nossa caminhada. É sobre eles que tenho relembrado, com muito carinho e saudades...
         Pessoas maravilhosas, nobres. Quantos aprendizados! Preciso relatar que nem tudo foram flores. Também me deparei com pessoas indignas, complicadas... espinhos no caminho. Porém, tenho que reconhecer, foram experiências que tornaram meus pés mais calejados, lutas que provaram e fortaleceram os músculos de minha fé.
        Como compartilhei na meditação anterior, creio firmemente que, em nossas vidas, não existem pessoas sobressalentes. De alguma forma, todos que passaram e passam por nós são essenciais para que o propósito soberano de Deus se cumpra.
         
     Como agradecer a Deus pelo seu projeto chamado ‘irmão em Cristo Jesus? Homens e mulheres de Deus humildes e amorosos. Pessoas que se sacrificam e, sem titubear, não medem esforços, em prol do outro.

      Esta última semana me senti particularmente cuidada, acolhida pelos amigos. Quero aqui deixar o meu agradecimento e reconhecimento.
      Recebemos em Ituverava – SP a visita de vários amigos preciosos. Irmãos que deixaram seus muitos compromissos para nos visitar, orar pelo meu esposo, em fase de recuperação. 

     Ontem, pela manhã, irmãos da igreja da IPB-Ituverava, com toda disposição, vieram em nossa casa, carregaram sua camionete com eletrodomésticos, roupas - um 'kit de sobrevivência' -  e levaram para nossos filhos, em Uberlândia, até que possamos concluir nossa mudança. 
   À tarde, uma conversa preciosa, por telefone, com uma irmã muito querida, agora em Brasília (DF).
    Noite fechada com chave de ouro, com a visita de dois amigos-irmãos de Jaboticabal. Momento ímpar regado com testemunhos, compartilhar e o melhor sorvete do mundo. Comentei que deveríamos desfrutar dele ajoelhados, agradecidos a Deus pelo sabor, pela habilidade que deu ao Ricardo (Yce by Nice) em fazer um sorvete tão primoroso e, principalmente, pelo significado do gesto destes amigos de nos premiarem com sua presença, oração, palavras de conforto.

Quem é o meu bom amigo, mais chegado que um irmão? Tenho sido uma boa amiga? Tenho bons amigos? A seguir transcrevo parte do que escrevi em http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/07/dia-do-amigo-quem-e-o-seu-amigo.html

      Amigo de verdade é aquele que nos motiva a avançar, a melhorar, seja no relacionamento com Deus, com a família, na vida profissional, como ser humano. 
      Amigos que levanta o outro (Ecl 4:10) e o estimula a esperar e perseverar com alegria, no Senhor e nos Seus milagres.
      Amizades interesseiras têm vida curta na dor; as verdadeiras, por sua vez, perduram por gerações. Jônatas enfrentou seu pai, o Rei Saul, para defender Davi, mesmo arriscando sua própria vida (1 Sm 20.32-35). Quando Davi se tornou Rei de Israel, mandou buscar o filho de Jônatas, Mefibosete, para morar no palácio e o tratou como um filho (2 Sm 9.1-13). 
      Bom amigo é aquele que desperta boas intenções em nossos corações, que nos aproximam mais de Deus e da Sua vontade. Bom amigo é um intercessor perante o Pai.
      Há lugares, sonhos que não conseguiremos alcançar sem que alguém nos ajude a abrir as portas ou a derrubar muralhas, sob a ‘possibilidade’ de Deus. 

      Que Deus nos ajude a sermos bons e inesquecíveis amigos, por onde quer que andemos.

‘Obrigada meu Deus por poder desfrutar do melhor deste mundo que são os meus irmãos em Cristo Jesus, sinceros, disponíveis, amorosos. Sinto-me tão pequena diante de tanta bondade e consideração. Ensina-me também a ser um canal de Sua benção nas vidas dos meus irmãos. Faz-me sensível às suas necessidades e dê-me sempre disposição em dar, em compartilhar o tempo, ombros, recursos que tenho recebido tão generosamente do Senhor. Louvado seja o Senhor por conhecer tão bem o meu coração, minhas necessidades, por se importar com elas e supri-las todas com Seu poder e grandioso amor. Obrigada por estar sempre ampliando minhas fronteiras, abrindo novos horizontes e fazendo de minha vida algo tão prazeroso. Em nome de Jesus, meu irmão primogênito e, por meio do qual, posso fruir de tudo isto, em sua inteireza. É isto! É vida em abundância! Boa demais! Obrigada, meu Deus!’


Nenhum comentário: