Leomam meditou certo dia sobre esta ilustração considerando o alinhamento de 3 luzes para sabermos a vontade do Pai:
1. Sonhos de mudanças.
2. Mudanças que não contrariam a Palavra soberana de Deus.
3. As circunstâncias e oportunidades propícias.
Cerca de um mês atrás, mudamos pra Uberlândia (MG) e muitos amigos têm nos perguntado: 'Por que Uberlândia?'
Creio que vale a pena compartilhar: Em abril de 2006, mudamos de Jaboticabal pra Ituverava (SP), onde moramos por sete anos.
Sabíamos, em nosso coração, que Ituverava não seria permanente. Mesmo assim, sob a orientação de Deus, semeamos... Neste período, fizemos amigos inesquecíveis que levaremos conosco por onde quer que andemos. Com a ajuda de muitos irmãos, organizamos 16 encontros de casais, 'Família do Co-Oração', inúmeros almoços da comunhão e 4 Cultos de Ação de Graças.
Junto à Escola Bíblica Dominical, com o apoio irrestrito dos irmãos e dos seus dons, iniciamos um ministério com crianças e adolescentes do Bairro Guanabara. Estes alunos enchem um ônibus todos os domingos pela manhã e a nossa EBD transborda, até hoje, de alegria. Crianças, adolescentes, jovens, com muitos de seus familiares, são recebidos por professores competentes e comprometidos com a obra de Deus, com uma palavra bíblica de restauração, esperança e um delicioso café da manhã.
Juntos também, comemoramos, com muita alegria, nossas Bodas de Prata, as formaturas do Leandro em Engenharia da Computação e da Deborah em Medicina, além do Mestrado do Leandro.
Período de grandes conquistas: novos e preciosos amigos e grandes aprendizados em nossa vida espiritual. Desfrutamos, ao vivo e a cores, da provisão do Senhor para nossas necessidades. Vimos muitos milagres acontecendo na vida de nossa família e, agora, um 'grand finale', quando pudemos ver o "alinhamento das luzinhas" em nossas vidas indicando o final de um ciclo em Ituverava (SP) e um recomeço em Uberlândia (MG).
As 3 luzinhas:
1. O sonho de estar mais próximo "geograficamente" de nossos filhos.
2. Sentimos paz, missão cumprida em Ituverava (SP) junto a IPB. O trabalho sendo abraçado, com todo o amor, por irmãos competentes e comprometidos com Deus.
3. As portas se abrindo. A certeza de que os planos de Deus jamais serão frustrados e a alegria de desfrutar de Seus milagres, de Suas surpresas.
Amigos e irmãos, esta semana ouvi uma pessoa afirmar que a história de vida de alguém pode ajudar a fortalecer a fé. Assim, não poderia deixar de compartilhar o que temos visto e vivido, pra honra e glória do nosso Pai!
Gostaria de resumir o que tem nos acontecido nos últimos meses que alegra nosso coração e nos deixa maravilhados com o amor e a grandeza da generosidade do nosso Deus.
Compartilharei 'para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou' (Is 41.20).
* Durante 2 anos procuramos (muito!) um sítio pra comprar em várias regiões de Minas Gerais: de São Gonçalo do Sapucaí a Monte Alegre de Minas, perfazendo milhares de quilômetros de busca.
Finalmente, num entardecer de julho de 2012, após um longo dia de visitações em vários sítios, conhecemos e nos encantamos com uma terrinha vermelha, com muita água, reservas, na vizinhança de Uberlândia (15 km de distância). Nada era propício, estávamos no final de um dia cansativo e já estava escurendo. Decidimos dormir num hotel e voltar no dia seguinte, quando em paz no coração, fechamos o negócio.
* 2o. semestre de 2012: E agora? Nossa oração era que nossa família ficasse mais próxima físicamente. Leandro tinha finalizado seu Mestrado na USP de São Carlos e estava prestando alguns concursos. Deborah trabalhando em S. S. do Paraíso. Tudo parecia tão confuso e distante do que pedíamos em nossas orações...
* Leandro, então, presta a prova de doutorado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é aprovado.
* Virada do ano, 2013. Leomam estava cansado de viajar pra Uberlândia pra cuidar do sítio. Fez curva de nível, plantou milho. Decidimos comprar um apartamento em Uberlândia e vir pra Uberlândia "de mala e cuia". Gostamos de um apartamento e fizemos uma proposta.
* 02 de fevereiro de 2013: Leomam sofre um acidente. Dias depois, o corretor liga dizendo que a proposta tinha sido aceita. Leomam faz uma procuração em meu nome e, assim, no dia 08 de março, fechamos o negócio e recebemos as chaves.
* 25 de fevereiro: Leandro está em Uberlândia com a Deborah pra que ela assumisse um cargo em Monte Alegre de Minas (PROVAB), mas não foi possível devido a mudança da gestão do município. Ficamos tristes inicialmente, mas isso possibilitou que ela fosse remanejada para Uberlândia alguns dias depois, pelo mesmo programa.
* Enquanto estavam em Uberlândia, ainda no dia 25 de fevereiro, o diretor da Faculdade de Computação da UFU liga pra Ituverava (SP) informando que o Leandro tinha sido aprovado no concurso público para professor efetivo da UFU e que sua nomeação estava saindo.
* Março de 2013: Leandro e Deborah vão para Uberlândia. Leandro é empossado como professor na UFU - Monte Carmelo. Deborah inicia o seu trabalho como médica em Uberlândia e seu curso de especialização em Medicina da Família pela UFMG.
* Leandro fica noivo e marca data de casamento com a Cynthia, doutoranda na USP de São Carlos que consegue um co-orientador na UFU.
* Mudança planejada e eu ansiosa... Leomam ainda convalescendo, Leandro e Deborah trabalhando... quem poderia me ajudar na mudança? Comentei com a Cynthia: 'Ah, se tivesse uma "dona Dalila" pra me ajudar'. Pra quem não sabe, D. Dalila trabalhou conosco durante muitos anos (quase 20 anos), casou-se e mudou-se pra Curitiba (PR).
* 06 de maio de 2013: meu aniversário e eu ganho mais um presente do Pai. D. Dalila telefona e diz que não está trabalhando. Pergunto: 'Poderia vir pra nos ajudar na mudança?' Prontamente, com o apoio do seu esposo, ficou vinte dias conosco e o nosso apart está quase em ordem.
* 12 e 14 de Maio: A IPB de Ituverava nos surpreende com uma demonstração de carinho emocionante, no culto de domingo a noite e num jantar na terça feira, na casa do pastor Vanderley Venutti, com toda a igreja reunida. Impossível ficar insensível diante de tantas palavras carinhosas e generosas.
Como é bom pertencer à família de Deus!
Foram tantos os detalhes, tantas as bençãos, intervenção tão miraculosa em nossas vidas que é impossível agradecer a Deus como Ele merece. Só posso pedir que o Espírito Santo me ajude neste mister e que Deus abençoe a cada um de vocês que tem acompanhado com tanto carinho a nossa jornada, irmãos preciosos, em Cristo Jesus!
Deus maravilhoso, zeloso, que está sempre nos surpreendendo.
Deus que tudo pode e cujos planos jamais serão frustrados!
Então, pra que ficar ansioso?
Posso entregar, confiar e o mais Ele fará! (Sl 37.5)
Ao Deus de Israel, ao nosso Deus, todo o nosso louvor, toda a nossa gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário