“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 3 de julho de 2015

* 'Flertando com os urubus'

       Conta uma lenda que certo macaquinho era deslumbrado pelos urubus. Achava-os magníficos e elegantes. Sabendo que eles gostavam de carniças sempre arrumava um pedaço de carne pra jogar pra eles e, encantado, ficava do alto das árvores presenciando-os, enquanto devoravam a carne.
         Entretanto, um dia, muitos foram atraídos pelo pedaço de carne que ele havia jogado. O macaquinho assustado tentou afastá-los jogando pedras, mas mesmo assim acabou sendo devorado.


        Assim pode acontecer conosco quando brincamos com o pecado. Pensamos que temos o controle nas mãos e que, na devida hora, teremos forças para afastá-lo. Entretanto, é grande a possibilidade de acabarmos sendo dominados por ele. 

         Que Deus nos conceda discernimento e forças para não alimentarmos corrupção no nosso coração. Que saibamos cuidar do uso do nosso tempo, da nossa língua, pensamentos, costumes e amizades.

        Alguém disse: 'Um dos maiores erros de minha vida foi deixar algumas pessoas ficarem nela muito mais tempo do que deveriam'.

         Precisamos fazer um balanço de nossas vidas. Temos flertado com os urubus? Com a corrupção, com os ganhos e prazeres fáceis? Com o 'jeitinho brasileiro'? Os ganhos podem se tornar perdas, tristes e pesadas perdas. 
        Que quando formos pesado na balança não sejamos encontrados em falta com Deus e a Sua justiça (Dn 5.27)

Para refletir: Tem algum abutre que você, mesmo que secretamente, tem alimentado?
Oração: "Senhor, meu Deus, traga ao meu coração tremor e temor diante da Sua Presença e da Sua Palavra. Que ela seja luz, direcionando os meus passos e que a Sua boa mão venha me socorrer pela Sua misericórdia e porque escolhi os Seus preceitos  (Sl 119.173). Que os meus olhos se desviem do que é inútil e fútil e que eu viva nos caminhos que o Senhor traçou para minha vida, desde a eternidade (Sl 119.37), quando os meus dias foram escritos e determinados, quando ainda eu era informe e nem um deles havia ainda (Sl 139.16). Quando eu tomar atalhos, buscar facilidades, dê-me discernimento e humildade para voltar para atrás para os Seus testemunhos (Sl 119.59). Em nome de Jesus Cristo, amém!" 

Nenhum comentário: