“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


domingo, 8 de setembro de 2013

'Independência do Brasil'

     Ontem, 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil de Portugal, ocorrida em 1822. Apesar da data ser contestada por alguns historiadores, gostaria de refletir um pouco sobre o momento em que vivemos. 
Sem dúvida, há muito pra agradecer a Deus: a abundância e qualidade da nossa terra, recursos extraordinários e, especialmente, a preciosidade da liberdade que temos de expressar a nossa fé, de ir e vir, e tantas e surpreendentes oportunidades numa terra que mana leite e mel...
     
Entretanto, é verdade também que vivemos um momento de perplexidade, em que alguns líderes caminham descaradamente na contra mão do decoro. Como Lya Luft (Revista Veja, 11/09/2013), confesso que fiquei boquiaberta com a desfaçatez do Congresso Nacional em aprovar a permanência no cargo de um deputado condenado pela justiça! Esperamos que os responsáveis por esta decisão despertem.
Sem dúvida, temos também líderes diferenciados, que nos emocionam. Nosso coração aplaude a sensibilidade e coragem do diplomata Eduardo Saboia.

Apesar de, em toda minha vida, ter-me mantido a parte da política, considero este momento tremendamente delicado em nosso país e, por isso, elevo o meu coração a Deus com gratidão, porém com um clamor, pedindo ajuda pra que a liberdade que gozamos seja mantida e que os nossos governantes fomentem um país com valores que dignifiquem, cada dia mais, o ser humano!

Entretanto, nossos olhos estão fitos no Senhor e esperam pela Sua misericórdia: 
  "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor,
e o povo que Ele escolheu para sua herança...
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem,
sobre os que esperam na Sua misericórdia,
para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.
Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo" (Sl 33.12, 18-20)

Hoje na EBD cantamos este hino (Petição pela Pátria - W.E. Entzminger). Muito lindo. 
Brasil, eu te dei meu coração...

Minha Pátria para Cristo;
Eis a minha petição,
Minha Pátria tão querida,
Eu te dei meu coração.
Lar prezado, lar formoso,
É por ti o meu amor;
Que meu Deus de excelsa graça
Te conceda seu favor.

Salve Deus a minha Pátria
Minha Pátria varonil!
Salve Deus a minha terra.
Esta terra do Brasil

Quero, pois, com alegria, 
Ver feliz a mãe gentil,
Por vencer o Evangelho
Nesta terra do Brasil
Brava gente brasileira,
Longe vá temor servil;
Ou ficar a Pátria salva,
Ou morrer pelo Brasil.


Nenhum comentário: