“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

'Descomplica!'

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Is 1.19)

           Conta-se que um sábio vivia numa floresta e seus conselhos eram muito valorizados. Um dia foi procurado por um jornalista que perguntou que tipo de conselho ele dava pra ser tão procurado e por pessoas procedentes de contextos tão diferentes. O sábio respondeu que o único conselho que dava era: 'Simplifica'!
O que é simplificar? É se adaptar. Como dizem os noruegueses: 'Não existe clima ruim e sim roupas inadequadas'
É ajustar-se ao contexto, às possibilidades.
É não exigir tanto de si mesmo, da vida, dos outros... É ser feliz mesmo se as condições não são as ideais.
Simplificar a vida, simplificar as exigências, simplificar o dia a dia, simplificar os sentimentos é a base do aprender a viver contente em toda e qualquer situação, ensinada por Paulo (Fp 4.11). É um processo, um aprendizado.

Então, que tal começarmos a praticar o descomplicar?
*
Eu não sei se existe algo que traz remorso ao seu coração, uma insatisfação desconfortável que, mesmo diante de tantas bênçãos, incomoda, atrapalha, apaga o brilho do presente. Se a origem for pecado, peça perdão a Deus, volte-se para Ele e creia na Sua promessa de perdoar todo pecado confessado (1 Jo 1.9) e, anime-se! Está livre do jugo do pecado! Aleluia!!! Como Deus é bom!!!

Se não for pecado, pesquise o seu interior e descubra a origem deste fermentozinho que tira a sua paz e... simplifica!
Há algo que possa fazer pra remediar? Se sim, faça! Se não há, adapte-se, valorize o restante e faça dele, um grande banquete!
Às vezes, o bolinho de arroz amanhecido fica mais saboroso que o próprio arroz. 
O pudim de pão duro fica mais gostoso que o pão fresquinho, não é mesmo?

Não deixe que coisinhas pequenas, picuinhas incomodem o todo, o desfrute de uma vida plena.
Creia, nem tudo é perfeito! Não desperdice sua vida esperando melhores condições para ser feliz, para fazer uma faculdade, pra se casar, pra ter seus filhos, pra curtir um sonho.

Seja feliz hoje, mesmo sem as condições que julga ideais.
Como na matemática, simplifica! Reduza a equação. Simplificar traz paz, leveza de alma.
As equações, mesmo aquelas com aparência da impossibilidade, podem ser simplificadas, resolvidas.
Elas não podem ter o poder de sufocar sua essência. Coloque-as em seu devido lugar, o da insignificância, e desfrute de tudo mais.
Pode conferir, o tudo mais é muito, é bastante, é presente do Pai, é o que você precisa pra viver uma vida extraordinária!
E que Deus nos ensine a sermos agradecidos!

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor,
e não te esqueças de nem um só de seus benefícios...
Ele é... quem farta de bens a tua velhice de sorte que a
tua mocidade se renova como a da águia” (Sl 103.2,5)
 ALELUIA!!!

* 'Tenha metas, sempre! Mas não se esqueça de curtir o percurso até elas ☺️ e se por um momento parecer amargo, compre uma balinha e faça um desenho!' - Se quiser ver mais rabiscos e divagações da minha filha Deborah acesse: https://www.instagram.com/rabiscos_deh/

Nenhum comentário: