“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quinta-feira, 4 de julho de 2013

'Você tem café no bule?'

"A ansiedade no coração do homem o abate, 
mas a boa palavra o alegra" (Pv 12.25)

        Certo pastor de ovelhas notou que suas cabras e ovelhas mudavam de ânimo quando comiam as folhas e os frutos vermelhinhos de um arbusto, o cafeeiro. Curioso, o pastor provou e gostou. Desde então, o homem tem utilizado o cafezinho para alegrar o espírito, favorecer a digestão e, principalmente, para regar uma boa conversa.
        Conta-se que as tribos africanas, desde a Antiguidade, moía os grãos de café fazendo uma pasta para aumentar a força dos guerreiros. 
      Numa tarde fria, um cafezinho é perfeito pra aquecer nossos ossos, coração e nos envolver por inteiro. 
   
           Lembro-me de uma noite chuvosa e fria. Universitária, fui estudar com uma amiga que morava numa pensão. Minha amiga foi até a garrafa e pegou uma xícara de café pra ela e outra pra mim. Êta cafezinho bom! Inesquecível! Envolveu-me por inteira, aqueceu os meus ossos, meu coração e o estudo fluiu melhor.

     Você já ouviu a expressão: 'Ele sempre tem café no bule'? 
      Interessante... Fiquei pensando: 'Será que sempre tenho café no bule? Será que estou sempre disposta a oferecê-lo?' 
      Café no bule... um coração acolhedor, uma palavra boa que traz entusiasmo, alento, esperança, que aquece um coração entristecido. 
"O olhar de amigo alegra ao coração; 
as boas-novas fortalecem até os ossos" (Pv 15.30)

     Deus nos conceda um coração acolhedor! Que Deus encha o nosso bule com Sua Palavra de sabedoria, que rega o espírito, que traz alento aos corações de modo que sempre tenhamos uma palavra de estímulo, de ânimo, um ombro amigo. 
     Que a nossa boca seja manancial de vida (Pv 10.11a), semeando palavras que afastem a ansiedade e traga esperança. Que jamais, seja por preguiça, comodismo ou indiferença, venhamos a reter a benção.
"Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: 
Sê forte!" (Is 41.6).

     Aproveito pra semear este texto no seu coração. Ele conta sobre o nosso Deus. Deus protetor, que cuida de nós e nos abençoa. Esta Palavra tem animado e confortado o meu coração:
"Pois Ele reforçou as trancas das tuas portas e 
abençoou os teus filhos, dentro de ti; 
estabeleceu a paz nas tuas fronteiras
e te farta com o melhor do trigo.
Ele envia as suas ordens à terra, 
e sua palavra corre velozmente (Sl 147.13-15).

"Ah, Senhor, Pai de amor, que aquieta e conforta o meu coração e o coração daquele que está lendo esta mensagem. Que a Sua Palavra, de poder e graça, corra velozmente e ministre a Sua vontade soberana e boa sobre o nosso viver. Que dos nossos lábios fluam sempre palavras de consolo, que anime, exorte, enterneça o coração do nosso próximo. Em nome de Jesus, o Único que tem e nos ensina a Palavra de Vida Eterna, Redentor nosso, amém!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus te abençoe pelo cafe na minha xicara.
beijos
Sonia