“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 20 de julho de 2013

'Dia do Amigo: Amigos-irmãos pra sempre - 2013'

‘Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão’ (Pv 17.17)
Nos últimos meses, particularmente, tenho refletido muito sobre a amizade e 
gostaria de compartilhar um pouco do que motivou meu coração...

1980: Da UEM (Maringá-PR) para UNESP (Jaboticabal - SP). 
        Um novo horizonte me aguardava em Jaboticabal e, a partir de 2006, em Ituverava.
        O tempo passa, muitas coisas ficam no passado, porém o que o tempo tem sido incapaz de ofuscar são os preciosos amigos que vamos conquistamos ao longo da nossa caminhada. É sobre eles que tenho relembrado, com muito carinho e saudades...
         Pessoas maravilhosas, nobres. Quantos aprendizados! 
         Preciso confessar que nem tudo foram flores. Também me deparei com pessoas indignas, complicadas... espinhos no caminho. Porém, tenho que reconhecer, foram experiências que tornaram meus pés mais calejados, lutas que provaram e fortaleceram os músculos de minha fé.
        Como tenho compartilhado, creio firmemente que, em nossas vidas, não existem pessoas sobressalentes. De alguma forma, todos que passaram e passam por nós são essenciais para que o propósito soberano de Deus se cumpra.
         
        Como agradecer a Deus pelo seu projeto chamado ‘irmão em Cristo Jesus? Homens e mulheres de Deus humildes e amorosos. Pessoas que se sacrificam e, sem titubear, não medem esforços, em prol do outro.

      Este semestre tenho, particularmente, me sentido cuidada, acolhida pelos amigos. Quero aqui deixar o meu agradecimento e reconhecimento.

      Logo após o acidente do Leomam, dia 02 de fevereiro, recebemos em Ituverava (SP) visitas e telefonemas de muitos amigos preciosos, de várias regiões do Brasil. Irmãos que deixaram seus muitos compromissos para nos visitar, orar pelo meu esposo ou telefonaram, sempre trazendo uma palavra de conforto e intercessão, diante do Pai.
      Muitos irmãos da igreja IPB de Ituverava não mediram esforços pra nos ajudar durante e após nossa mudança pra Uberlândia (MG), no dia 17 de maio p.p. 
     Como uma homenagem a estes amados irmãos, segue a foto de nossa despedida em Ituverava (SP):

     Gestos inesquecíveis... 

     Faz com que reflitamos:

Quem é o meu bom amigo, mais chegado que um irmão? 
Tenho sido uma boa amiga? 

      Amigo de verdade é aquele que nos motiva a avançar, a melhorar, seja no relacionamento com Deus, com a família, na vida profissional, como ser humano. 
      Amigo que levanta o outro (Ecl 4:10) e o estimula a esperar e perseverar com alegria, no Senhor e nos Seus milagres.
      Amizades interesseiras têm vida curta na dor; as verdadeiras, por sua vez, perduram por gerações
      Jônatas enfrentou seu pai, o Rei Saul, para defender Davi, mesmo arriscando sua própria vida (1 Sm 20.32-35). Quando Davi se tornou Rei de Israel, mandou buscar o filho de Jônatas, Mefibosete, para morar no palácio e o tratou como um filho (2 Sm 9.1-13). 
      Bom amigo é aquele que desperta boas intenções em nossos corações, que nos aproximam mais de Deus e da Sua vontade. Bom amigo é um intercessor perante o Pai.
      Há lugares, sonhos que não conseguiremos alcançar sem que alguém nos ajude a abrir as portas ou a derrubar muralhas, sob a ‘possibilidade’ de Deus. 


      Que Deus nos ajude a sermos bons e inesquecíveis amigos, 

por onde quer que andemos.

‘Obrigada, meu Deus, por poder desfrutar do melhor deste mundo que são os meus irmãos em Cristo Jesus, sinceros, disponíveis, amorosos. Sinto-me tão pequena diante de tanta bondade e consideração. 
Ensina-me também a ser um canal de Sua benção nas vidas dos meus irmãos. 
Faz-me sensível às suas necessidades e dê-me sempre disposição em compartilhar o tempo, ombros, recursos que tenho recebido tão generosamente do Senhor. 
Louvado seja o Senhor por conhecer tão bem o meu coração, minhas necessidades, por se importar com elas e supri-las todas com Seu poder e grandioso amor. 
Obrigada por estar sempre ampliando minhas fronteiras, abrindo novos horizontes e fazendo de minha vida algo tão prazeroso. 
Em nome de Jesus, meu irmão primogênito e, por meio do qual, posso fruir de tudo isto, em sua inteireza. 
É isto! É vida em abundância! Boa demais! 
Obrigada, meu Deus!’

Nenhum comentário: