“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 22 de março de 2011

"Menina dos olhos de Deus"

No filme “My fair lady” (1964), a protagonista diz que uma mulher é florista ou nobre não pela forma como se comporta ou pelas suas condições  econômicas e sim pela forma como ela é tratada.

Louvado seja o nosso Deus pela Sua misericórdia. A palavra misericórdia vem do latim: miser (miséria) e cordis (coração). Deus  coloca o Seu olhar, o Seu coração na nossa miséria e não no modo como nos portamos. Por isso, Ele nos dá, por amor (Efésios 2.4), o perdão, a salvação que não merecemos( Tito 3.5). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).
Pai  compassivo que nos reveste de nobreza, nos presenteia com o Seu sobrenome (Is 45.4) e tatua o nosso nome nas palmas de Sua mão (Is 49.16).

            Deus que zela por nós, que diz que aquele que tocar em nós, toca na menina dos Seus olhos (Zc 2.8). Louvado seja Deus! Esta Palavra traz alento ao nosso coração, mas grande responsabilidade. 
           Precisamos rever como estamos tratando os que convivem conosco, aqueles que, como nós, são meninas dos olhos do Deus Eterno. Isto vale também para aquelas pessoas pouco 'amáveis’, difíceis de amar.  Tenho observado que estas são, exatamente, as que mais precisam do nosso amor, da nossa misericórdia. 
          Oxalá, nós, povo de Deus, raça eleita, sacerdócio real, nação santa (1 Pe 2.9), nos tratemos, mutuamente, com amor, apreço e misericórdia, como nos ensina o Pai ..

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos:
se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.35)