“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 18 de janeiro de 2014

'Aniversário do meu filho Leandro (Escrito em 2013, Atualização: 2014, 2015 e 2016, 2018, 2020'

18 de Janeiro: Aniversário do meu primogênito, Leandro! 
(Escrito em 2013 e atualizado em 2014, 2015, 2016, 2018, 2020)

Existem datas que nos remetem ao passado e, como o dia de hoje, aos sonhos concretizados.
Acordei lembrando-me o tanto que eu sonhava em ter um filho em meus braços.
Confesso que o sonho de me casar era tênue.
Por ter crescido em meio a tantos disparates, não via o casamento com bons olhos. Mas, filho, como eu queria ter um!
Olho para minha vida e vejo como Deus tratou comigo.
Hoje, sou ferrenha defensora do casamento (sob a orientação de Deus) e desfruto de um marido e três  filhos extraordinários (uma nora adotada no coração).
Três meses após o meu casamento, o que eu gestava no coração concretizou-se: estava grávida!
Leomam construiu um berço de borboletas. Quanta alegria e ansiedade!

17 de Janeiro de 1987: faltavam 15 dias pro Leandro nascer, segundo as contas do médico. 
Neste dia, das 9  às 19 horas, participei de duas bancas examinadoras de doutorado no Departamento de Genética da Faculdade de Medicina - USP (RP): Profs. Dejair Message (Universidade Federal de Viçosa) e Malcon Brandeburgo (Universidade Federal de Uberlândia).
Com papai, em Fortaleza
          O dia todo uma dorzinha me incomodava. Do Campus da USP fomos direto para o Hospital Beneficiência Portuguesa onde Leandro nasceu aos 40 minutos do dia 18 de janeiro, sob a conversa animada do médico e auxiliares sob a escalação do time da Copa do Mundo, a ser realizada no México. Se Telê Santana tivesse ouvido, o resultado seria outro...  rsrs

         Dois dias depois, ao sairmos do hospital, pensei aflita: - E agora? Não vou dar conta. Como vou saber quando o Leandro tem sede, fome? Ali, pedi a Deus que ele nunca sofresse frustração. Já pensou que tolice a minha? Ainda bem que Deus filtra nossos pedidos. 
Essas mães... Hoje eu sei que frustrações, perdas são fundamentais para o amadurecimento.

          De lá pra cá quantas lembranças com o melhor filho que alguém poderia ter: primeiros passos, palavras;  juntando as letrinhas sozinho, na maior ansiedade para ler (hábito que conserva até hoje); sustos, quedas; ponte do rio que cai, casinha na árvore; muitos e preciosos amigos, brincadeiras; festas; jantares familiares à luz de velas;  muita música, aprovação no vestibular, faculdade e mestrado na USP de São Carlos, namoro e o seu casamento (05/10/2013) com a Cynthia. 
E, hoje, casado e profissional realizado como doutor e professor efetivo na Universidade Federal de Uberlândia (MG) e esperando sua filhinha Helena nascer se Deus quiser no dia 29 de Janeiro de 2020.
        Louvado seja o nosso Pai por tudo que tem feito em nossas vidas. 
        Que daremos diante de tantos benefícios (Sl 116.12)? Louvarei a Deus e contarei a todo o povo sobre o amor, o zelo e a misericórdia infinita de Deus que nos alcançou, em Cristo Jesus.


"Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. 
Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo" (Sl 116)

"Senhor, queremos agradecer por tudo que tens feito em nossas vidas. Por tornar sonhos, realidade. Que, a cada dia, tenhamos mais anseio de estar na Sua Presença aprendendo a Sua vontade e obedecendo. Continua, ó Pai, zelando e tratando do nosso filho Leandro e de sua família. Obrigada por eles conhecê-Lo como Senhor e Salvador pessoal. Que nunca se apartem do Seu caminho e que cumpram, em todo o tempo, ao Seu Santo e precioso propósito. Em nome de Jesus, amém".

A seguir algumas fotos pra ilustrar o quanto Deus tem preparado para aqueles que O amam.


Casa na árvore
Como são parecidos, em tudo.



Sorvete? Limão, sempre!
Enquanto curtia a chupeta, dizia: Coiacoiacoia...


Com vó Luiza, tia Carmen Silvia e priminhos.
Sempre bagunçando com a irmãzinha Deborah
Viagens: muito bom!
Rio de Janeiro: vó Luiza e tia Nega.

Niver: amigos e piscina.. tudo de bom!

Niver e fantoches: tia Maria Luiza e priminhas Renata e Moniza.
Servindo ao Senhor: família e namorada Cynthia, hoje esposa.
Casamento do Leandro e Cynthia: 05/10/2013
            Hoje, aniversário do Leandro (18/01/20120). 
          "Meu filho, meu tesouro, herança de Deus! Parabéns! Louvado seja Deus por mais um ano que Ele concede na sua vida. Que o nosso Pai Eterno continue abençoando e construindo sua história.                 Que você continue sendo este filho digno, amoroso - homem de Deus. Não há como agradecer ao Pai por tamanha benção que você é na nossa vida. Nós, seus pais, o abençoamos usando a benção de Jacó para José - Gn 49:22-26: Que você esteja sempre junto a Fonte (Jesus Cristo), com o arco e os braços firmes e ativos pelas mãos do Pastor de Israel. Que suas fronteiras se expandam, pra honra e glória do Seu Santo nome e que seja bem sucedido em tudo que fizer. Amamos e admiramos você".
Comemoração do niver do Leandro - 2018
Niver do Leandro - 2019



Leia mais em: 
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/07/mensagem-ao-meu-filho-leandro-decisao.html
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2013/10/casamento-do-meu-filho-leandro.html

Um comentário:

Unknown disse...

Regina Helena, minha irmãzinha caçula, amo vc e te admiro muito, como conduz sua vida, e a dos seus... e como ama muito a todos.....parabéns pela sua inteligência e disposição em trabalhar pra Jesus....lindo e inspirador o que escreveu... Parabéns ao Leandro e Deborah por serem filhos amáveis ....gentis....carinhosos e obedientes... Parabéns a seu marido Leomam que tb te acompanha em tudo... Felicidades, a todos beijos...