“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 27 de outubro de 2012

“Não quero desperdiçar minha vida!”

Ilusão da permanência... 
          “Se entendêssemos a brevidade de nossas vidas aqui na terra, investiríamos em valores eternos.
          Será que o cinquentão se atiraria no adultério se soubesse com que rapidez estaria diante do Seu Deus? 
         Será que a mulher adoeceria por conflitos, sem importância se soubesse quão pouco tempo lhe restava?  
          É a ilusão da permanência que distorce a nossa percepção e molda o nosso comportamento egoísta. Quando os valores eternos surgem diante dos nossos olhos, nosso maior desejo é o de agradar ao Senhor” (James Dobson)

          Ao ler esta reflexão de James Dobson, lembrei-me do seguinte pedido do salmista:
“Considero os meus caminhos e
volto os meus passos para os teus testemunhos” (Salmo 119.39)
          Ah, preciso de tão pouco para viver. O que realmente tem valor, o que é durável? Sem dúvida, os princípios eternos. Valeram na época dos faraós e valem hoje! Segundo Nietzsche, quem tem uma razão para viver é capaz de suportar qualquer coisa.
          O Senhor é a razão do meu viver e a minha esperança no porvir! "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Fp 1.21).
          Em Sua Presença, meu coração se fortalece porque sei que o Senhor tem o controle de todas as coisas. Assim, não preciso ter medo de más notícias (Sl 112.7) porque tudo cooperará para o meu bem (Rm 8.28).
          Tenho convicção de que não estou sozinha e que não será meus recursos limitados, minhas estratégias desajeitadas que trarão a vitória porque "Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva" (Sl 44.6).

          Que eu mantenha o foco no que realmente é relevante, não olhando (por displicência ou preguiça) para o lugar errado, para atalhos. Que eu jamais me esqueça do Deus de poder e graça que o Senhor é: 
Fui tolo, meus olhos estavam em lugar errado, em vez de estarem em Ti. Eu me esqueci de quem Tu és (Jó 42.2-3).
         Esta semana presenciei, do apartamento onde moro, a destruição de quatro casinhas. Em um dia elas vieram abaixo aos golpes de um trator. Estamos construindo no sítio há muitos meses um prédio muito menor. Tem custado tempo, muito suor, esforço sem contar o custo, as idas e vindas de caminhões com areia (grossa, fina), pedras...
           Como é fácil destruir! Destruir amizades, casamentos, sentimentos honrados, a proximidade com Deus e a Sua vontade. Cuidemos para preservar o que realmente vale a pena...
Cantinho de reflexões:        
·  Tenho sido negligente, tenho desperdiçado minha vida?
·  Quais valores verdadeiros tenho negociado ou desvalorizado?
·  Tenho ficado surdo a Palavra preciosa de Deus e me envolvido com barulhos estranhos?
·  Tenho me azedado por picuinhas?
·  Tenho perdido a alegria de viver por não perdoar meu parceiro de viagem?
·  Tenho deixado a mágoa atrapalhar o grande banquete da minha vida?
·  Já não é hora de decidir voltar para Deus e para Sua Palavra com todo o meu coração? 
·  No que preciso voltar para Deus e para Sua Palavra?
Oração
Senhor, ensine o meu coração a compreender a brevidade da vida. A entender que nunca saberei quando será o último abraço, o último olhar. 
Ensina-me a valorizar e a lutar pela minha família, pelos valores eternos, enfim, por tudo que realmente tem importância. A ter tremor e temor diante do sagrado, da Sua Palavra. 
Tira os pré-conceitos que possam prejudicar os meus relacionamentos e azedar o meu coração. Faz de mim uma nova criatura, disposta e disponível para toda boa obra. 
Que na sala de espera, mesmo em meio a dor, às ameaças, eu não tema más notícias porque a certeza de que o Senhor está comigo, no controle absoluto de minha vida, esteja impregnada no meu coração.
Oh, meu Pai, pela Sua misericórdia, pegue em minha mão, desembarace meus pés e guia-me pelo caminho da Sua vontade. Porque somente em Sua Presença há delícias perpétuas, há propósitos e, somente assim não desperdiçarei o meu viver. Em Cristo Jesus, Senhor e Salvador, amém!”


         Finalizando, quero deixar um texto muito interessante que recebi por e-mail  (autor - Maurício Louzada):

          "Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
          Que você compre o carro dos seus sonhos e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dados por um parque.
          Que você realize o desejo de comprar uma televisão enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia de sua família.
          Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas, sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
          Que você tenha um excelente plano de saúde mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
          Que você jante em badalados restaurantes para descobrir em você mesmo e no seu cônjuge o maior chef que existe.
          Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você pode ouvir os pássaros cantarem.
          Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer as pessoas mais importantes de sua vida o quanto elas são especiais.
          Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
          Que você possa comprar boas roupas, bolsa, relógios, mas que sua verdadeira marca seja a inspiração deixada pelos lugares por onde passar.
          E que, assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo que conquistou" (ou seja, com tudo que Deus me deu...)



Um comentário:

ANA MARIA disse...

REGINA, MAIS UMA VEZ ABENÇOADA AO LER A PALAVRA QUE DEUS PROPÔS EM SEU CORAÇÃO!!!OBRIGADA AMIGA. BEIJOS, ANA MARIA.