“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mensagem ao meu filho Leandro: 'Agora depende de você'

Mensagem ao meu filho Leandro, entregue na véspera de sua
partida para estudar em São Carlos – SP, no dia 28/02/2004


Leandro, meu filho, a decisão agora é sua!
            Com muita saudade lembro-me do momento em que você, vestido pela primeira vez com o uniforme do maternal, camisa listrada de azul marinho e branco e short azul marinho, lancheira no ombro, aguardava, junto com nossa princesinha Deborah, para entrar no carro com o papai.
Foi ontem... e de lá pra cá tanta coisa aconteceu... Ontem você dependia de nós, precisava que o levássemos para a escola, precisava de ajuda para fazer suas tarefas, os trabalhos escolares.
Hoje, você está arrumando suas malas pra morar em outra cidade e cursar Engenharia da Computação na USP, melhor Universidade da América Latina. Está aprendendo a dirigir um carro (hoje foi sua primeira aula na auto-escola) e a sua própria vida.
Meu filho, durante todos estes anos, você teve oportunidade de aprender a ler, escrever e conheceu tantas pessoas. Algumas decepcionaram e outras marcaram pela sua dignidade.
Sei que muitas vezes eu também decepcionei você, muitas vezes eu errei. Peço perdão pelas vezes que eu extrapolei nas minhas correções, na intromissão da sua individualidade ou quando, de alguma forma, fui injusta com você.
Sei também que muitas vezes fui complacente e até conivente, sempre procurando um jeitinho de resolver seus problemas, de tornar sua vida mais fácil, me excedendo na intervenção por querer demais a sua felicidade.
Sei, porém de uma coisa, neste período tivemos sempre muito para agradecer a Deus. Você pode aprender de Deus na prática. Juntos pudemos sentir a mão d’Ele em curas, provisões, conforto. Aprendemos que depender de Deus é algo sublime e real.

Sei que você estará se mudando para uma nova realidade, também não sei como será, mas o que conforta o meu coração é saber que você conhece intimamente a Deus e não estará sozinho. Sei que o nosso Deus o acompanhará. Peço a Ele que lhe dê discernimento no seu novo caminhar.
O que mais queremos é que você desfrute de uma vida plena. Creio que você está consciente que torcemos por você, que Deus está ao seu lado mas, abrir caminhos, vai depender especialmente do seu esforço, da sua dedicação.
Já não poderemos ajudá-lo nos trabalhos escolares, já não poderemos lembrá-lo dos seus prazos, dos seus compromissos, já não poderemos levá-lo e buscá-lo.
São muitas as situações que você poderá encontrar: drogas, sexo, competição, rejeição, traição. Entretanto, você sabe que sempre, sempre, sempre poderá contar conosco para o que precisar, mas não poderemos estudar por você, banir as drogas da sua vida, defendê-lo das ameaças, afastá-lo dos falsos “amigos”. Agora depende de você!
Meu filho, saiba dizer não quando for necessário, com firmeza e sabedoria. Saiba enfrentar os desafios com coragem e muita fé em Deus. Saiba buscar a vontade d’Ele, lembrando-se sempre de Salmos 37:4: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos de seu coração”.

Aqui ficaremos, orando por você. Lembre-se que o seu sucesso será o nosso sucesso, a sua dor será a nossa dor, o nosso colo será sempre seu, porque amamos você. Você é muito especial, presente precioso de Deus e o melhor filho que alguém poderia ter.
Sua mãe, Regina Helena

Neste momento (13/07/2012) Leandro, nosso filho, está na estrada, dirigindo seu próprio carro, vindo de São Carlos para estar conosco. Formado em 2008 em Engenharia da Computação, pela USP de São Carlos, entregou hoje o definitivo de sua dissertação de Mestrado, defendida e aprovada nesta mesma Universidade com o tema ‘Robótica Móvel’.
Deus tem completado a boa obra que iniciou na vida d’Ele, tem se revelado de modo pessoal. Leandro continua buscando fazer a vontade de Deus. Tem participado do Ministério de Louvor da IPB - São Carlos e, em 2011, foi Presidente da UMP.
Há tanto pra agradecer e sentimos falta de palavras condizentes que expressem o tamanho da nossa gratidão, mas o Senhor sabe: ‘Obrigada Senhor! Usa minha vida e que todos os meus dias sejam pra louvar o Seu Santo e maravilhoso Nome’ – SOLI DEO GLORIA!

Hoje, aniversário do Leandro (18/01/2016). Nosso filho casou-se, já faz quase 3 anos, com a Cynthia, moça que conhece a Deus e busca também fazer a Sua vontade. Graças a Deus por isto! Leandro está finalizando seu Doutorado na UFU onde já é professor efetivo. Deixamos a seguinte mensagem em seu 'facebook' que expressa parte da nossa emoção e admiração: 
Meu filho, meu tesouro, herança de Deus! Parabéns! Louvado seja Deus por mais um ano que Ele concede na sua vida. Que o nosso Pai Eterno continue abençoando e construindo sua história. Que você continue sendo este filho digno, amoroso - homem de Deus. Não há como agradecer ao Pai por tamanha benção que você é na nossa vida. Nós, seus pais, o abençoamos usando a benção de Jacó para José - Gn 49:22-26: Que você esteja sempre junto a Fonte (Jesus Cristo), com o arco firme e os braços ativos pelas mãos do Pastor de Israel. Que suas fronteiras se expandam, pra honra e glória do Seu Santo nome e que seja bem sucedido em tudo que fizer. Amamos e admiramos você.