“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quinta-feira, 3 de abril de 2014

'Amor que emociona...'

Tem relatos fascinantes, que movem nossos corações. Esta semana fui tremendamente impactada por uma girafa.
Inclinando o seu longo e peculiar pescoço, uma girafa beija um funcionário no zoológico de Diergaarde Blijdorp, em Roterdã (Holanda)*.
Este funcionário, em estágio terminal de câncer, fora levado numa maca, a seu pedido, até o viveiro das girafas (onde zelou pela limpeza por longos anos), para se despedir. 

Momento mágico, de reconhecimento e gratidão de um animal 'irracional'.
Há muitas maneiras de 'catalogar' o gênero humano. Processo sempre questionável, porém interessante pra reflexão. De um modo simplista, há quem diferencie os homens pela capacidade de reconhecer os benefícios recebidos. 
Há tantas pessoas ingratas, favorecidas por Deus, mas que não reconhecem o Seu agir. Murmuram dizendo que Deus não existe ou que o abandonou e que não se importa com sua dor. Como isto é possível? Como ficar insensível, apático diante de tantos benefícios?
“Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é Ele o que te dá força para adquirires riquezas...” (Dt 8.17-18ª).

Jesus Cristo destacou isto na sua experiência com dez leprosos que foram curados, porém somente um voltou pra agradecer (Lc 17.11-19).
“Bendiga o Senhor a minha alma.
Não esqueça nenhuma de suas bênçãos” (Sl 103.2)
 A gratidão gera alegria, segurança, a certeza de que não estamos sozinhos. 
Por sua vez, os sinônimos de ingratidão são: infrutífero, estéril, aquele que não corresponde. O ingrato assemelha-se a uma terra árida, inútil que não dá frutos apesar dos tratos e da boa semente que recebe.
Há quem diga que os mortos recebem mais flores que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão. É válido pra reflexão. Minha mãe preferia fazer uma visita a um doente e levar um bolo ou docinho do que ir ao cemitério, no dia de finados. 
Entretanto, é interessante o costume judeu. Eles depositam uma pedrinha branca quando visitam o túmulo de uma pessoa que foi significativa em sua vida, em forma de gratidão, respeito, um memorial. 
Cemitério em Jerusalém,
no Monte das Oliveiras 
Que possamos demonstrar (em atitudes e em palavras) a nossa gratidão a tantos parceiros de caminhada, enquanto vivos, que tem tornado nossas vidas mais confortáveis. Muitos deles, mesmo sem confessar, carregam grande dor no seu coração. 
Aproveito ainda para fazer uma homenagem a tantos anônimos que, com desprendimento, tem se entregado, sacrificado sua vida em prol do outro, sem esperança de retorno. Este amor incondicional comove o nosso coração, especialmente quando é direcionado para pessoas ‘não amáveis’, rudes. 
Que o nosso Pai os acolha nos Seus braços de amor e anime os seus corações a prosseguir, sempre.

"Deus, enche o nosso coração de gratidão, de entusiasmo, de amor pelo nosso companheiro de jornada. Dê-nos um coração agradecido, feliz, disponível. Livra-nos do egoísmo, da mediocridade e dê-nos uma vida significativa, que agrade ao Seu Santo e generoso Espírito. Em nome de Jesus, amém!"

Para finalizar um emocionante vídeo - não deixe de assistir: 
http://www.hipercurioso.com/a-incrivel-reacao-de-uma-leoa-quando-reencontra-o-dono-que-a-criou-desde-pequena/



* http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/03/21/funcionario-de-zoo-com-doenca-terminal-ganha-beijo-de-despedida-de-girafa.htm?fb_locale=pt_BR&fb_action_types=og.recommends



Nenhum comentário: