“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


domingo, 20 de outubro de 2013

'Você é uma serotonina?'

         Uma família, muito amiga nossa, há anos tem lutado, em oração, para que seu filho, usuário de drogas, conheça a Deus e mude de vida. Dias atrás, num domingo à noite, ele foi sozinho até uma igreja na cidade onde estuda. No final do culto, procurou o pastor e ele não pode atendê-lo. Por sua vez, uma senhora já idosa, foi ao encontro deste rapaz, conversou e chamou-o num canto pra orar. Ele confessou que aquilo foi muito importante pra ele. Sentiu-se amado.
        Como eu gostaria de ter a sensibilidade desta mulher, da minha mãe que sempre convidava os estudantes pra almoçarem em nossa casa, uma casa tão simples, tão carente de recursos materiais, porém sempre tão acolhedora.


       Outro dia estávamos, minha filha Deborah e eu, comentando o quanto é precioso recebermos as pessoas com carinho, seja em nossa casa, no trabalho, na igreja, aonde estivermos, conhecidas ou não. A gente nunca sabe o que elas estão enfrentando. Podem ser enfermidades, problemas de relacionamentos, crises financeiras, depressão, vontade de conhecer mais de Deus...

         Sorri ao me lembrar do Gilson da 'Estância Palavra da Vida', em Atibaia (SP). Considerando o quanto os cachorros nos recebem com alegria, abanando o rabo, ele desenvolveu um código com seus amigos pra demonstrar a alegria de se reencontrarem. Eles abanam efusivamente os dedos indicadores. Gostei, uma demonstração externa da beleza, da alegria, do bem que uma boa amizade faz ao nosso interior!
       Segundo os pesquisadores, níveis baixos de serotonina no sistema nervoso central podem causar depressão. Que Deus nos ensine a 'sermos uma serotonina', a sempre darmos uma palavra de conforto, ânimo a quem encontrarmos pelas veredas da vida de modo que, na nossa velhice, possamos olhar pro passado, relembrar sorrisos, relacionamentos, olhares ternos e pensar que valeu a pena, que não desperdiçamos nossas vidas.


"O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos" (Pv 15.30)

Nenhum comentário: