“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

`A feiura em feitura - poema inédito de Deus!`



       “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.10).
       Sabe qual a diferença entre feiura e feitura? A cruz de Cristo! (Pr Israel Trajano).
         O amor incondicional de Jesus (oh, quão doce e puro amor), revelado na cruz, nos purifica, nos transforma e nos capacita a amar e a fazer o bem:


E então, você é feio ou feito por Deus?       
        Tive um colega que dizia: 'Tô feito mesmo!' As pessoas olhavam e ele continuava.... 'Feito bobo!'
        O pecado nos faz feios, sem graça, fedidos, desafinados... 'feito bobo'!
        Porém, Deus é um Pai zeloso para com os que são Seus filhos, lavados, regenerados na cruz pelo sangue de Jesus Cristo. 
         Ele inclina-se para nós, conhece o tamanho da nossa luta interior e se compadece. 
"Então, o Senhor se mostrou zeloso da sua terra,
compadeceu-se do seu povo" (Zc 8.2)
         Como um tocador de harpa, Deus, ao nos ver destoantes, distantes do projeto d'Ele, aperta a cravelha, estica a corda e compõe uma melodia extraordinária.

         Entretanto, quando somos ajustados, sofremos pela tensão, mas somente assim poderemos ser tratados, dedilhados por Deus.

         Você está passando por momentos de estresse? Tem buscado a Deus? Tem se submetido a Ele, sem rebelar?
         Então, aguarde, você está sendo preparado para um novo e precioso cântico.

Cântico de entrega, cântico de louvor, cântico que alegra e faz diferença neste mundo.
Desçamos do pedestal de orgulho que enfeia, da soberba que fede e, então, seremos restaurados. Tornamo-nos bonitos (a alegria embeleza), perfumados (exalamos o perfume de Cristo) e muito atraente (interior entusiasmado).
  "Considero os meus caminhos e volto os meus passos para os teus testemunhos... Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra" (Salmo 119.59, 67)

Certo jovem passou por momentos muito difíceis, nada parecia dar certo, angustiou-se e, por um momento, até pensou que Deus tinha desistido dele. Orou, crendo nas promessas de perdão em Cristo Jesus, de que Deus jamais o abandonaria. Entregou suas lutas, seus medos e teve uma experiência extraordinária de intervenção divina.  
A feiura em feitura. Do grego, feitura significa poema
Você: poema de Deus - obra prima, linda, inédita, majestosa.

"Senhor, meu Deus, limpe o meu coração de todo pecado. Trata do meu interior, arruma o que está bagunçado, desafinado. Prepara-me para toda boa obra. Sei que mudanças, acertos doem, então peço que me dê fé, perseverança e o conforto dos Seus braços. Peço que eu tenha sempre a visão de que o Senhor está no controle de todas as coisas e, sendo assim, não devo temer más notícias. Em nome de Jesus, meu Salvador, amado de minha alma, amém" 

Nenhum comentário: