“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


domingo, 9 de setembro de 2012

'Caminhos estranhos, porém, sobremodo excelentes'


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, 
os meus caminhos, diz o SENHOR, 
porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, 
assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, 
mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8-9)

Deus, preparando Moisés para sua grande missão, manda que ele lance o seu cajado no chão. Ao fazê-lo, o cajado se transforma numa serpente. Moisés foge. Então, o Senhor ordena que ele pegue a serpente pela cauda e, quando ele o faz, na confiança em Deus, ela volta a se tornar cajado (Ex 4.1-5).
O Pr Eduardo M. Coelho, meditando sobre este texto considerou que, muitas vezes, como Moisés, avaliamos os recursos, os dons, os instrumentos que temos como problemas, perigo e, com medo, fugimos.

Podem ser responsabilidades, tarefas (de pais, cônjuge, profissionais), dinheiro, casa, cursos. As oportunidades, concedidas por Deus, para serem benção tornam-se motivos de pânico, aflição. Entretanto, devemos enfrentar o medo e pegar a serpente pelo rabo. 

Mas é uma serpente... que medo! Instrumento estranho, diferente do padrão que estabelecemos. Como enfrentar a serpente do desemprego, das perdas, das frustrações, dos desertos, da solidão? Pode ser uma mudança de cidade, quinadas em projetos de vida que achávamos que estava tão bom... mas desmoronou.

Mas pode ser a ferramenta preparada por Deus para que o Seu propósito se realize. Para nos lapidar, nos amadurecer, fazer de nós filhos melhores, mais preparados, mais capacitados.

Muitas vezes não nos conformamos, esperneamos. Queremos formatar, enquadrar os pensamentos de Deus, os Seus projetos à nossa insignificância. Mas, graças ao Eterno Pai, que nos impede de fazer isto, quando buscamos a Sua orientação. 

Se queremos um caminho sobremodo excelente, precisamos nos apegar a Deus e a Sua vontade e deletar todo pensamento, atitudes limitadas, e, tantas vezes, medíocres.

O Deus que nos chama, nos habilita, sustenta, caminha conosco, provendo cada uma de nossas necessidades. ALELUIA!

A nós cabe marchar, prosseguir, ir transpondo cada pedra no caminho! Enfrentar! Às vezes mais rápido, outras vezes mais lentamente. Não no ritmo do companheiro de jornada, mas no nosso próprio compasso. Dia a dia, procurando melhorar, sob a batuta do Pai!


Se você está sendo desafiado para novos rumos, confirme com Deus este novo caminho, lembre-se do tanto que Deus já fez, do Seu cuidado.

Estas lembranças geram esperança, alimentam sua fé para enfrentar, transpor barreiras, pegar a serpente pelo rabo fazendo, dos recursos disponíveis, ingredientes para uma vida reconstruída, uma vida de excelência.
Que Deus nos abençoe e 
direcione sempre nosso caminhar!


(by Deborah)

4 comentários:

R. Carvalho disse...

Olá Regina! Vim agradecer a visita no meu blog e as palavras tão lindas que expressou no comentário. Já estou seguindo e seu blog e gostei de tudo que vi aqui...por favor sempre que puder apareça. Grande abraço e uma semana de Luz em Deus! (R. Carvalho)

Regina Helena disse...

Que bom que gostou! Fico muito feliz!
Apareça, opine sempre que puder. Será uma honra!
Deus abençoe sua vida.
Grande abraço,
Regina Helena

Leandro Couto (Landovers) disse...

Muito legal, mãe :) Deus continue te usando pra falar coisas importantes como essa, já foi bom pra mim!

Regina Helena disse...

Oi meu amado, sua mensagem trouxe muita alegria ao meu coração. Obrigada!
Amo, torço e clamo ao nosso Deus pela sua preciosa vida que tanto tem me ensinado e me feito feliz.
Uma semana abençoadíssima na sua vida, beijão.