“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Sem Jesus você não passa de um jumento!"

Conta uma ilustração (autor anônimo) que um jumentinho voltou trotando feliz pra sua casa e, todo faceiro, contou pra sua mãe como era importante. Tinha sido alegremente aplaudido por uma grande multidão ao entrar em uma cidade. Muitos colocavam o seu próprio manto no chão para que ele passasse. Ficara orgulhoso com o reconhecimento de sua importância.
Sua mãe perguntou: - “Meu filho, tinha alguém com você?” O jumentinho responde que sim, levava nos seus lombos um homem chamado Jesus. Com muita sabedoria, sua mãe diz: - “Meu filho, volte nesta cidade sozinho, e me conte o que aconteceu”.
O jumentinho retornou aquela cidade e ficou muito aborrecido. Já não havia aplausos, tapetes e sim muitos xingamentos. As pessoas o enxotavam e, alguns, até bateram nele. Triste, voltou pra sua casa e lamentou: - “Por que fizeram isto comigo?”  
Sua mãe, com muita ternura, responde:
- “Sem Jesus, você não passa de um jumento”.

Será que se lembrássemos disso sempre, deixaríamos a arrogância e entenderíamos que, por nós mesmos, não somos imprescindíveis, insubstituíveis.
Peço a Deus que trabalhe no meu coração de modo que eu tenha a visão que Davi tinha. Davi tinha consciência de que as vitórias que obtinha não eram resultados de sua capacidade, de sua nobreza, de sua dedicação e sim, unicamente, da ação de Deus em sua vida.
“Mas todos nós somos como o imundo,
e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia;
todos nós murchamos como a folha,
e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam” (Is 64.6).

Sem Jesus, o nosso destino seria a morte, a lixeira espiritual. Como precisamos de Jesus, do Seu sacrifício na cruz do Calvário, do Seu sangue que nos purifica de todo o pecado!
Alguém disse que não foram os pregos que prenderam Jesus na cruz e sim o Seu amor, insondável e inexplicável amor por nós!
Ninguém tirou a vida de Jesus, 
Ele mesmo, espontaneamente, se deu por nós (Jo 10.18). ALELUIA!
Obrigada Jesus Cristo por tão grande amor. Amor que fez com que compartilhasse conosco, pecadores inúteis, a herança, o amor e a atenção do Seu Pai.

Tivemos o privilégio de visitar em Jerusalém (Israel), com o Rev. Hernandes Dias Lopes, o túmulo que, supostamente, recebeu Jesus morto. Os dizeres na porta são esclarecedores:
“Ele não está mais aqui, Ele ressuscitou”.
 A pedra Removida!


 A tumba vazia!

 "ELE NAO ESTÁ MAIS AQUI, 
ELE RESSUSCITOU!"

E, se Jesus ressuscitou, nossa fé não é em vão! (1 Co 15.1-14)
LOUVADO SEJA DEUS!
A ELE TODA GLORIA, TODO LOUVOR, TODA HONRA
PRA TODO O SEMPRE E SEMPRE!
SOLI DEO GLORIA!

3 comentários:

Luis Augusto disse...

Paz do Senhor obrigado pela visita e comentario em meu blog, estamos seguindo seu blog ,seria um praser tela como seguidora em meu blog, DEUS abençoe vc e sua familia.

Obrigado!

Rosangela disse...

Regina seus livros abençoaram muito minha vida!!Vendo suas fotos imagino a sua emoção em ver que a tumba estava vazia e que Cristo vive dentro de cada um de nós !! Que delicia santa !!
Bjus e Deus te abençoe muito no seu ministério !!!

Pastor Julio Fonseca disse...

Obrigado por sua visita e que Deus abençoe igualmente seu trabalho na internet.