“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quinta-feira, 19 de abril de 2012

“Correndo livremente por um novo caminho”

Lya Luft escreveu para Revista Veja (29/02/2012), um artigo muito interessante intitulado “Erratas na vida”.
É verdade! Como falhamos e como seria bom poder voltar atrás em tantos disparates que cometemos! Perdemos oportunidades de fazer, falar e também de se calar! Há situações que nos lembramos com tristeza e perplexidade! A nós pertence o corar de vergonha (Daniel 9.7).
Palavras duras, inconvenientes! Atitudes precipitadas, falta de paciência, inquietudes inúteis diante das lutas.

Lya considera o tanto que somos cruéis conosco mesmo, cobrando resultados, sem trégua, sem tempo para dar aquela esticadela no sofá, com as pernas pra cima, com um deleitoso livro nas mãos: 
“Errata para as vezes em que eu podia ter viajado mas não fui, por covardia; em que devia ter falado e não falei, por preguiça; em que devia ter me calado e falei, por ser estabanada e tender a falar antes de refletir. Uma errata para as muitas decisões atrapalhadas, tantas indecisões desnecessárias, tantas lagrimas por tolices e tanta mágoa por infantilidade. Errata para os erros e também para os que não foi erro, mas desatenção, inabilidade, incompetência mesmo”.

Lya Luft continua: “Não dá para fazer correções dos erros que cometemos na nossa vida. É preciso contar com o perdão dos outros e a anistia da gente mesma... Apesar de... temos de tocar em frente”.

Tenho sempre louvado a Deus pela Sua misericórdia que se renova a cada manhã, pelo perdão e pela promessa de que se confessarmos, Ele é fiel e justo pra nos perdoar de todo pecado (1 João 1.7).  
UFA!!! Isto é bom demais! A garantia dada por Deus de que não se lembrará mais dos pecados que confessamos (Hebreus 8.12).

Leva-me a agradecer com todo o meu coração: - “Obrigada Senhor por não desistir de mim”! Leva-me a decidir me esforçar para agradar a este Deus extraordinário (2 Co 5.9).
“a fim de viverdes de modo digno do Senhor,
para o Seu inteiro agrado,
frutificando em toda boa obra e
crescendo no pleno conhecimento de Deus” (Cl 1.10).

Leva-me a pedir perdão a Deus e que Ele ajude as pessoas a me perdoarem, que também me ensine a perdoar e a me auto-anistiar de toda culpa. Assim tocarei em frente, sem bagagens de amargura (por mim mesma e pelos outros), sem o peso do pecado que busca me sufocar. Posso então correr, livremente e com perseverança, por um novo caminho (Hb 12.1).

Refletindo: 'Que tal decidir?'
·        Pedir perdão a Deus?
o       Enumere o que tem afastado você do Pai, fonte do perdão e peça perdão. Peça que Deus mostre também aquilo que está em oculto.
o       Buscar mais a Deus (orar e ler mais a Bíblia).
· Pedir perdão e perdoar a quem lhe fez mal, lhe prejudicou?
                Parar de cobrar tanto de si mesma e do seu próximo.
·      Absolver-se?
o       Se Deus já lhe perdoou, solte-se, deixe de rodear montanhas e tome um norte. Escreva uma nova história, sob a direção de Deus.
o     Separar um tempo pra você curtir seus sonhos, se divertir, relaxar.  
E que Deus nos abençoe nesta nova caminhada!

Nenhum comentário: