“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

'LAR-EIRA aconchegante'

Por mais que sejamos vitoriosos na nossa vida (profissional ou financeira), a melhor vitória é termos uma 'LAR-EIRA aconchegante', pra onde voltar e repousar, bem acompanhado. 
         Ontem (12/12/2018), Leomam e eu completamos 35 anos de namoro e 34 de noivado. Sempre considerei que o melhor relacionamento, atividade, emprego é aquele que nos leva mais perto de Deus e do Seu projeto pra nossa vida.     
           Quanto jovem, pensava que o casamento não era uma boa opção. Considerava que minha carreira universitária e o trabalho na igreja eram o bastante pra mim.
           Com o passar dos anos, o desejo de ser mãe e ter um companheiro começou a arder em meu coração, e eu comecei a orar e pedir a Deus que tirasse este sentimento ou que me desse um cônjuge, segundo o Seu coração.
            Apesar de conhecer o Leomam há anos e tê-lo apenas como um bom amigo, por motivos extraordinários que aconteceram (um dia eu conto rsrs), comecei a enxergá-lo com outros olhos.
Julho 1983 - 6 meses antes do início do namoro
              Hoje, casados há quase 34 anos, dois filhos abençoados, louvo a Deus por tudo que passamos e, apesar das muitas lutas, estamos juntos numa parceria que se fortalece a cada dia, um apoiando o outro, em todo tempo:
"Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada ao seu amado?" (Ct 8.5).       
Que o nosso casamento, amor e comunhão se renovem, dia a dia, assim como a nossa fé, a alegria da nossa salvação e a nossa esperança no Senhor, um Deus que se importa conosco. E, que antes de tudo, o nosso desejo seja agradá-Lo e cumprir o Seu propósito.
E, que sempre, tenhamos a consciência de que tudo que temos é o bastante, o suficiente, o que precisamos pra desfrutar de uma vida digna e plena: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará" (Salmo 37.5).



Nenhum comentário: