“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

'LAR-EIRA aconchegante'

Por mais que sejamos vitoriosos na nossa vida (profissional ou financeira), a melhor vitória é termos uma 'LAR-EIRA aconchegante', pra onde voltar e repousar, bem acompanhado. 
         Ontem (12/12/2018), Leomam e eu completamos 35 anos de namoro e 34 de noivado. Sempre considerei que o melhor relacionamento, atividade, emprego é aquele que nos leva mais perto de Deus e do Seu projeto pra nossa vida.     
           Quanto jovem, pensava que o casamento não era uma boa opção. Considerava que minha carreira universitária e o trabalho na igreja eram o bastante pra mim.
           Com o passar dos anos, o desejo de ser mãe e ter um companheiro começou a arder em meu coração, e eu comecei a orar e pedir a Deus que tirasse este sentimento ou que me desse um cônjuge, segundo o Seu coração.
            Apesar de conhecer o Leomam há anos e tê-lo apenas como um bom amigo, por motivos extraordinários que aconteceram (um dia eu conto rsrs), comecei a enxergá-lo com outros olhos.
Julho 1983 - 6 meses antes do início do namoro
              Hoje, casados há quase 34 anos, dois filhos abençoados, louvo a Deus por tudo que passamos e, apesar das muitas lutas, estamos juntos numa parceria que se fortalece a cada dia, um apoiando o outro, em todo tempo:
"Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada ao seu amado?" (Ct 8.5).       
Que o nosso casamento, amor e comunhão se renovem, dia a dia, assim como a nossa fé, a alegria da nossa salvação e a nossa esperança no Senhor, um Deus que se importa conosco. E, que antes de tudo, o nosso desejo seja agradá-Lo e cumprir o Seu propósito.
E, que sempre, tenhamos a consciência de que tudo que temos é o bastante, o suficiente, o que precisamos pra desfrutar de uma vida digna e plena: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará" (Salmo 37.5).



quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

"Aquário do UAU"


Em 2017, iniciei o 'Pote do UAU'. O que é isto?
Todos os dias temos muuuito pra agradecer a Deus: vida, saúde, família, recursos. Mas, temos ainda, aquelas respostas especiais de oração (o impossível acontecendo: o Mar Vermelho se abrindo na nossa frente) ou situações (passeios, companhia, sabores) que nos trazem prazer/alegria incríveis.
Tenho anotado estes momentos e colocado no ‘Pote do UAU’. No final do ano ou em meio às lutas, releio. É um deleite multiplicado (memórias com cheiro, som, sabor, emoções...). Uma ida na academia da fé que pode afastar a ansiedade, a dúvida ou o medo...
A certeza de que Deus tem cuidado de nós: “Lançando sobre Ele toda nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós” (1 Pe 5.7)
É saber que o nosso Redentor vive (Jó 19.25) e que bem sucede a todos que esperam n’Ele (Ec 8.12). Isto enche nosso coração de gratidão e paz!

Deus de primícias, Deus de milagres! Deus que cuida de nós!

Desafio: Que tal você fazer o ‘Pote do UAU, em 2019? Comece agora!
‘Que Deus multiplique em 2019, infinitamente mais, os milagres em sua vida, com relação a 2018’, porque o nosso Deus tem o melhor! E o melhor de tudo é a Salvação em Cristo Jesus e eu espero, ardentemente, que esta benção você já tenha!!! 

#bíblia  #PalavraDeDeus   #Redentorvive #milagres #GratidãoaDeus #devocional #biblia #versículo #2019 #ansiedade #Deusdemilagres #Deuscuidadenós #Cuidadodenós #academia #ReginaHelena

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

"Monte Sinai"


2010: Deus nos abençoou com uma viagem para o Egito e Israel. Impactante conhecer locais que povoam minha imaginação deste a minha mais tenra infância...
Em Cairo, nos encantamos com as extraordinárias obras egípcias, como as Pirâmides, construções anteriores à chegada de Jacó e José no Egito.
Horas incríveis no Museu do Cairo quando olhamos face a face (rsrs) as múmias dos faraós Ramsés II e Tutmés II, possíveis faraós que confrontaram Moisés durante o Êxodo bíblico. À noite, jantar num barco que navegava pelo Rio Nilo (emocionante...).
No dia seguinte, cruzamos o canal de Suez por um túnel subterrâneo, conhecemos os poços de água em Mara onde Moisés transformou águas amargas em potáveis e hoje é um vilarejo beduíno.

A seguir, nos hospedamos em Taba de onde saímos uma hora da madrugada para o pé do Monte Sinai (2.285 m). A subida tem quer à noite para evitar temperaturas acima de 40°C, no decorrer do dia. Realizei a subida no lombo de um camelo afobado que ultrapassava todos os outros, escorregando amiúde nas pedras do caminho. Teoricamente, os guias beduínos nos acompanhariam, mas não foi isto que aconteceu. Felizmente estava escuro, e eu não enxergava direito as laterais, mas imaginava (e acertei) que estávamos na beira de precipícios. Leomam escolheu ir andando (sábia decisão).
Chegamos num bar de apoio onde me encontrei com o guia beduíno que tinha me abandonado e o Leomam (lívido pela subida íngreme de 4 a 5 horas). Então, subimos a pé para o topo e ali, num momento e sentimentos indescritíveis, contemplamos o nascer do sol. Uau!!!
Monte Sinai, palco de tantos momentos sobrenaturais. Local onde Moisés falou diretamente com Deus e d’Ele recebeu a tábua com os dez mandamentos (Ex 19 e 20). 
Local de refúgio para Elias quando fugiu da Rainha Jezabel (1 Rs 19) e local onde Leomam e eu oramos agradecendo a Deus por tantas oportunidades...

#devocional #bíblia #biblia #sinai #Egito #PalavraDeDeus #ReginaHelena #beduínos #NascerDoSol #Taba