“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 5 de abril de 2017

"Pedra de Escape - livramento na hora H"

"Saul ia de um lado do monte e Davi e os seus homens, do outro. 
Davi apressa-se para escapar, mas é cercado pelos homens de Saul. Não havia escapatória!
Então, veio um mensageiro a Saul para que se apressasse porque os filisteus tinham invadido a sua terra. 
Saul desistiu de perseguir a Davi e se foi contra os filisteus. 
Agradecido, Davi nomeia aquele lugar como  'Pedra de Escape'. 
Dali, segue para En-Gedi onde permanece seguro" (1 Sm 23.26-29)
      Davi estava encurralado pelo Rei Saul, sem saída. Saul tinha mais de 3 mil homens e Davi apenas 400. Saul tinha armas, Davi nada tinha.
      Entretanto, Deus envia uma distração para o Rei Saul: os filisteus. Saul desiste de Davi e Davi vai, então, para um lugar seguro.
      Este é o nosso Deus! Dá escape quando não temos alternativas, na nossa limitação, impossibilidade, nos desertos de nossas vidas.

      O seu casamento não tem mais jeito? Você anda endividado? Desempregado? Assustado com tantos desarranjos políticos e institucionais? A doença está assolando um amado seu? Você está num apuro, sem solução? Clame ao Senhor! Ele pode trazer o escape para sua vida. Ele é um Deus que está sempre nos surpreendendo.

      Não perca a fé, a confiança em Deus. Ele é a nossa esperança, a âncora que torna nossa vida segura e firme:
"... forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta; a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu, onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque" (Hb 6.18-20 - grifo acrescentado)
     
      Jesus Cristo, nosso refúgio, nosso lugar seguro, nosso En-Gedi, nossa liberdade! 
      Sim, eu sei que o meu Libertador vive, tudo pode e não está alheio a minha dor. 
      Eu não confio no meu arco e sei que não é minha espada que me salva (Sl 44.6). 
      Há um escape de Deus para nossa vida, uma porta aberta que Deus abre e ninguém conseguirá fechar.
      Ao invés de declarar que é impossível, é difícil, não tem mais jeito, clame ao Senhor dos Senhores, aqu'Ele que abre portas, mesmo onde só tem muralhas, que nos ajuda a tomar decisões nas pressões da vida. Que mesmo que a solução encontrada não seja a que queremos, é a melhor para o nosso futuro.


"Em Deus faremos proezas, 
porque Ele mesmo 
calca aos pés os nossos adversários" (Sl 108.13)

"Senhor, obrigada por não desistir de mim. Sei, que sem o Senhor, nada sou, nada tenho e nada posso fazer. Deus meu, confio somente no Senhor. Direcione minha vida e a vida dos meus familiares. Eu preciso do Senhor, da Sua proteção, da Sua direção, da Sua intervenção miraculosa em nossas vidas, na vida do nosso país. Em nome de Jesus Cristo. Amém!" 

Nenhum comentário: