“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

'Blecaute do coração'

            Tivemos o privilégio de visitar Israel e, ao entrar no Rio Jordão, emocionei-me ao lembrar da declaração de amor de Deus Pai ao Seu Filho Jesus Cristo: 
 
           
“Este é o Meu filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3.17 b)



            
Emocionada e chorando, pedi: Senhor, perdão por ter entristecido, tantas vezes, o Seu Santo Espírito, com o meu pecado. 
Ensina-me a agradar o Seu coração”. 

O Rei Ezequias (2 Cr 29.1-11 - grifos acrescentados) ao constatar o seu distanciamento de Deus reconhece os motivos de tanta confusão e perplexidade que assolava o seu povo:
"... Ouvi-me, ó levitas! 
Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do Senhor, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia. 
Porque nossos pais... fizeram o que era mal perante o Senhor, nosso Deus e O deixaram; desviaram o Seu rosto do tabernáculo do Senhor e lhe voltaram as costas.
Também fecharam as portas do pórtico, apagaram as lâmpadas, não queimaram incenso, nem ofereceram holocaustos nos santuários ao Deus de Israel.
Pelo que veio grande ira do Senhor sobre Judá e Jerusalém, e os entregou ao terror..." 

Vivemos também dias de terror, espanto e medo:
Muitos ajuntamentos e adoração estranhos ao Senhor, conivência com o pecado, corações (templos do Espírito Santo) trancados à Sua vontade, Bíblias fechadas (lâmpadas apagadas), rostos distraídos por tantas futilidades, costas voltadas a Deus...

Como temos assistido a tanta corrupção, impunidade, decapitações de irmãos nossos, violências, ataques terroristas? Indiferentes, frios?

Ezequias conclama o povo e se dispõe, imediatamente, a tomar uma atitude em direção a Deus:
"Agora, estou resolvido a fazer aliança com o Senhor, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira".

Ah, meus amigos, podemos perder tudo (família, bens, sonhos...), mas jamais podemos perder a Presença de Deus em nossas vidas 'porque nEle vivemos, e nos movemos, e existimos' (At 17.28a).

Voltemos para o Senhor - agora - enquanto ainda é o tempo da oportunidade!
E que o nosso Deus, rico em misericórdia, nos ensine a agradar o Seu coração, em todo tempo!

Para reflexão: No que temos distanciado de Deus? 
Vamos nos prostrar diante d'Ele e clamar pelo Seu perdão, pela Sua misericórdia de modo que a Sua vontade (boa, perfeita e agradável) se concretize em nossas vidas? 
Que tal fazer isto AGORA
Que o nosso Deus, em todo tempo, se alegre ao olhar para nossa vida, para as intenções dos nossos corações confirmadas por uma decisão firme que conduza a novas e perseverantes atitudes.


'Primeiro amor (Aline Barros)
Quero voltar ao início de tudo
Encontrar-me contigo, Senhor
Quero rever meus conceitos, valores
Eu quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Volver às primeiras obras, Senhor

Eu me arrependo, Senhor,
Me arrependo, Senhor
Me arrependo, Senhor

Eu quero voltar 
Ao primeiro amor - bis
Eu quero voltar a Deus'

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, 
para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; 
perplexos, porém não desanimados;
perseguidos, porém não desamparados; 
abatidos, porém não destruídos" (2 Co 4.7-9)

E, 'em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, 
por meio daquele nos amou' (Rm 8.37). 
ALELUIA!!! Louvado seja o nosso Deus, razão do nosso existir!

Nenhum comentário: