“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 15 de março de 2014

'Pai, começa o começo' - Mensagem para minha filha

 "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, 
porque o Senhor, Teu Deus, é contigo por onde quer que andares (Josué 1.9)

Deborah, minha caçulinha, mudou-se nos últimos dias, para Brasília (DF) onde fará sua Residência Médica. Estivemos com ela e voltei ontem pra nossa casa em Uberlândia (MG). Deixei sobre o seu travesseiro um recadinho (de 2 páginas rsrs) sobre novos capítulos que Deus tem reservado para nossas vidas.

Lembrei-me ainda do que aconteceu certa vez em Jaboticabal (SP). Recebemos, na universidade onde eu lecionava, um grupo de índios xavantes de Primavera do Leste (MT), para um estágio em Apicultura. Após dois meses de convívio muito agradável, fizemos uma festa final de despedida em nossa casa. Então, o líder do grupo chamou ao Prof. Cancian e a mim para uma dança de roda tradicional deste povo, com movimentos estranhos e difíceis. Quando acabamos de dançar, o corpo doía e, então veio a sábia explicação: 'Difícil não é mesmo? Esta é a dança dos primeiros. Não é fácil começar algo novo. É arriscado, tem que abrir caminho e muitos questionam e, até desistem, antes mesmo de começar. Vocês devem ter ouvido burburinho que índio é preguiçoso, não gosta de trabalhar e que o trabalho de vocês seria inútil. Mas vocês não desistiram e, aqui estamos nós, agradecidos pelo que aprendemos e por acreditarem em nós. '
      Por 'coincidência' (para mim, providência) li um relato em que o autor (desconhecido) conta que em sua infância quando queria chupar uma tangerina pedia pro seu pai ‘começar o começo’, o primeiro furo na depressão da tangerina onde o galho se inseria. Lugar próprio pra iniciar o trabalho, porém, firme e rijo demais para pequenos e delicados dedos.
A gente cresce e muitos começos surgem em nossa história de vida e, a grande maioria, apesar de ser adequado para o momento em que vivemos, se apresenta difícil demais, penoso demais. São muitas ocasiões, tais como, novas atividades, novos relacionamentos, novos ambientes, mudanças, desafios.

Com isto em mente, quero deixar mais um recadinho pra minha princesa, Deborah:
'Minha filha, lembre-se sempre que Deus tem cuidado de você e que tudo que acontece em sua vida é permissão d’Ele e resultará em seu benefício.
Assim, neste momento em que você inicia um novo capítulo de sua história, encha o coração de esperança de, no final, deleitar-se do néctar saboroso da fruta descascada e, a certeza de que em toda sua caminhada, em cada pedacinho da casca retirada, a presença inefável, consoladora e capacitadora do Pai a acompanhará. Lembre-se ainda que o desfrute da fruta/experiência com Deus lhe trará a energia, os subsídios que necessita para o próximo capítulo de sua história'.

"Pai Eterno, nos aninhamos em Seus braços, em nome de Jesus. Lavados e redimidos pelo sangue do Cordeiro declarando: ‘Ah, se não fosse o Senhor em nossas vidas, que bom que não estamos sós’. Obrigada por nos ajudar em todo tempo e, especialmente, agora, pedimos que continue com nossa filha Deborah, nesta nova jornada, de modo que ela possa enfrentá-la com alegria e dignidade de filha Sua. Meu Deus, meu Pai, começa o começo, capacite-a a prosseguir cheia da esperança, confiante em Suas promessas de que com o Senhor em sua história, todo final é feliz!" 


"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós 
há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus" (Fp 1.7)


Leia mais em: http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/10/com-deus-na-historia-todo-final-e-feliz.html

Nenhum comentário: