“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

“Insônia? Não conte carneirinhos, fale com o pastor”

Alguém disse: "Tá com insônia? Não conte carneirinhos, fale com o pastor".
Sabia que isto dá certo? Quando deito ansiosa e o sono não vem, tenho orado o Salmo 23.
Como oro este salmo?
Medito neste Salmo, versículo por versículo, focando, com o meu coração, cada palavra como se fosse minha, agradecida, visualizando os pastos verdejantes, as águas tranqüilas, minhas mãos entrelaçadas com as mãos do bom Pastor... 
Meu pensamento se desloca dos meus problemas, dúvidas e vai viajando por paisagens, descansando no Senhor e, assim, vou sossegando e... durmo.
Jesus disse: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas" (Jo 10.10-11)
O mercenário, quando vê o lobo ou o perigo, abandona as ovelhas (Jo 10.12). É o primeiro a abandonar o navio naufragado, como aconteceu na Itália, nesta semana, com o Costa Concordia. Mas o nosso Deus prometeu que jamais nos abandonará:
“... De maneira alguma te deixarei,
nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.5b)

Conta uma história que um homem subiu ao púlpito pra ministrar a Palavra e, com muita eloqüência, discorreu sobre o Salmo 23. Todos ficaram impressionados ao verem sua cultura, sua oratória. No final, um humilde senhor foi chamado pra orar. Ao ouvirem aquela oração todos,  tocados profundamente em seu íntimo, choraram copiosamente, arrependidos, sentindo a Presença, a Santidade de Deus.
O orador voltou à tribuna emocionado e disse: “Eu conheço muito bem o Salmo 23, mas este precioso irmão conhece intimamente o Bom Pastor. A partir de hoje, quero fazer o mesmo”.

Você conhece ou tem procurado conhecer o Bom Pastor?

SALMO 23
“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso;
Refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça
Por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
Não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo;
O teu bordão e o teu cajado me consolam
Preparas-me uma mesa na 
presença dos meus adversários,
Unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão
Todos os dias da minha vida; 
e habitarei na Casa do Senhor
Para todo o sempre”. AMÉM! ALELUIA!

Nenhum comentário: