“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 15 de novembro de 2011

"El Berith - Deus da aliança"

Experimentando a comunhão com Deus!
“Tem misericórdia da mim...,
pois em ti a minha alma se refugia;
a sombra das tuas asas me abrigo,
até que passem as calamidades.
Clamarei ao Deus Altíssimo,
ao Deus que por mim tudo executa” (Sl 57.1-2)


Estava orando pelo Leandro: “Senhor, cuida do meu filho” e, então pensei: - “Por que estou falando ‘meu filho’? Ele é de Deus também. Foi consagrado a Deus desde bebê e, hoje, pela Sua graça, conhece Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Devo dizer a Deus: ‘nosso filho’ e não meu filho”!
Foi uma sensação inexplicável. Trouxe um descanso, um alívio dentro de mim. A certeza de que não estamos sozinhos. Deus faz parte não somente da nossa família espiritual e eterna como da nossa família biológica, aqui e agora.

Pelo sacrifício de Jesus (1 Co 10.16), somos chamados à comunhão: com Deus (1 Jo 1.3), com Jesus Cristo (1 Co 1.9, 1 Jo 1.3) e com o Espírito Santo (2 Co 13.13, Fp 2.1).
Comunhão (do grego koinonia) significa parceria, participar, compartilhar (ter e desfrutar juntos) os bens, sentimentos, idéias, ideais, casamento e... os filhos. “Comum união”!
Como desenvolver esta comunhão? Promover encontros freqüentes, em oração. Declarar nosso amor, gratidão, admiração. É entrega, aliança, compromisso de ambas as partes.

 “Comunhão com Deus”: tudo que é d’Ele é meu e tudo que é meu é d’Ele. Dele é a minha vida, tudo que tenho, que sou, meus dias, meu destino. Minha é a Salvação em Cristo Jesus, a segurança de não estar sozinha, que Deus nunca abandonará a mim e a ‘nossos’ filhos. É Deus Pai que se importa comigo e eu com Ele.
ALELUIA! LOUVADO SEJA O NOSSO AMADO PAI,
EL BERITH – DEUS DA ALIANÇA!

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus,
e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós” (2 Co 13.13)

Nenhum comentário: