“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

"Bodas de Oliveira - 34 anos de casamento"


02/02/19: 34 anos de casamento - “Bodas de Oliveira”
"...eis que o Senhor está entre mim e ti, 
para sempre" (1 Sm 20.23b).

No Restaurante 'O Bacalhoeiro' (Rua dos Sapateiros, 218) em Lisboa (Portugal), estava escrito num vidro de azeite: "Com este fio não darás nós, mas criarás laços. Atrás o bacalhau e o grão, ligarás a salada e os legumes, molharás o pão e os beiços e temperarás a família, a amizade" (lagarvalesarzedo@hotmail.com)

No dia 02/02/19, fui pedida mais uma vez em casamento 😊. Lindo demais... 
Completamos 34 anos de casamento: ‘Bodas de oliveira’. Oliveira que produz o azeite que liga, tempera, forma laço em sabores tão diferentes. Laço que é encaixe, cumplicidade e não nó que sufoca. Laço que é parceria, enfeita e envolve, aconchega e alia.

Que, neste novo ano juntos, possamos continuar a cultivar aconchego entre nós e entre nossos filhos e amigos, tão especiais. Que saibamos saborear cada momento como se fosse único e extraordinário, deixando marcas inesquecíveis de doçura e serenidade mesmo nos 'nós da vida'.

Obrigada Leomam por resgatar em mim a crença no casamento. Tantos anos juntos e tantas realizações... que, com certeza, eu não conseguiria fazer sozinha. Sou grata a Deus pela Sua Presença que nos fortalece e ensina a apoiar o outro, em todo tempo: "Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada ao seu amado?" (Ct 8.5).


Mas, é interessante refletir ainda sobre a oliveira e o azeite, que representam estas Bodas. Na Bíblia, a oliveira e o azeite simbolizam a esperança (Gn 8.11), a paz, a união, o sobrenatural de Deus (Gn 28.18, 35.14; Lv 14.10-18), a unção – Presença do Espírito Santo que transforma e capacita (Ex 29.2-23; Lv 6.15-21), a cura (Mc 6.13; Lc 10.34; Tg 5.14), a fartura (Dt 8.7-8), a resistência a secas prolongadas e  a longevidade (oliveiras tem raízes profundas), além da alegria perfeita (Sl 45.7; Hb 1.9).

Leomam, que sejamos sempre oliveira frondosa na casa de Deus, produzindo frutos dignos e agradáveis ao nosso Pai (Sl 52.8-9) e que a benção de Deus continue repousada sobre nós: “Teus filhos serão como mudas de oliveiras ao redor da tua mesa (Sl 128.3).






Nenhum comentário: