“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 23 de dezembro de 2017

"Natal 2018 - Quem é este, quem é Jesus para você?"

Vontade imensa de louvar a Deus...
Como é bom conhecê-Lo, como é bom desfrutar do Seu cuidado, 
do Seu insondável e grande amor!

Jesus, Jesus, Jesus, a razão do meu respirar, o motivo do meu viver.
Jesus, meu Salvador, meu Senhor. Redentor meu!

'Quem é Este que até os ventos e às ondas repreende e lhe obedecem?' (Lc 8.25): perguntavam os discípulos possuídos de temor e admiração!
Mar da Galiléia (Israel)
Quem é este? Para todo aquele que n'Ele crê (Rm 10.9), Ele é:
O projetista, o criador e sustentador da vida (Gn 1, Jo 1.1),
A fonte da água que sacia e traz alívio ao sedento (Is 44.3),
O descanso para o sobrecarregado (Mt 11.28-29),
A fartura para o faminto (Jo 6.35),
O refrigério para o peregrino (Sl 23.3),
A saúde, a esperança e a cura para o enfermo (Jr 33.6),
A harmonia, o compasso e a emoção para a música (1 Cro 16.27),
A origem, o destinatário e o Único merecedor do perfeito louvor (Dt 10.21),
A pedra fundamental, O alicerce (Ef 2.20),
O Cabeça, a direção (Ef 1.22),
O meu Salvador e Senhor (Jo 3.16),
O amado, Filho Unigênito do Pai (Mc 1.9-11)
Texto em várias linguas - Rio Jordão (Israel)
Os memoriais de bençãos para o tempo passado (Ml 3.16)
A esperança que gera realizações, no tempo presente (Sl 107.37-38),
Os legados que surpreenderão o tempo futuro (Sl 126.6),

O renovo das misericórdias do Pai na alvorada de cada dia (Lm 3.22-23),
As boas palavras que pululam de alegria na lavra do escritor (Sl 45.1),
A rima, o fulgor, o significado para o poeta (Sl 45.1),
A chuva, o broto, o renovo para a terra (Is 61.11),
Cafarnaum - Israel
A rocha que firma os passos do que vacila (Sl 4.1; 40.2),
O ar que respiro, a paz (Ef 2.14), a alegria, o amor, a resposta.

Ele é O extraordinário, a razão do meu mover, do meu existir (At 17.28),
Ele é tudo pra mim, Deus Emanuel, Deus Presente (Is 7.14)
Deus que ouve, Deus que vê, Deus que participa e constrói minha história (Is 55.6),

Ele é O Cristo, O perdão que tanto necessito (1 Jo 1.9),
O véu rompido (Mt 27.51),
O Único caminho que me leva ao Pai (Jo 14.6),
O Alfa e o Òmega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (Ap 22.13)

A ELE E, SOMENTE A ELE, TODA GLÓRIA E
TODA A NOSSA ADORAÇÃO!!!
Soli Deo Gloria!!!

Literatura consultada:
Bíblia Sagrada
Mensagem do Rev. Magno V. Paterline
J. E. Haggai - 'Cristo, o Incomparável'





Nenhum comentário: