“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

'Indo contra a maré...'

Ir contra a maré é ser autêntico, mudar de ideia... é ser livre pra repensar a vida, os hábitos, as crenças, sempre em busca dos valores eternos!
Fico questionando pessoas que não conseguem 'dar o braço a torcer', a mudar o rumo, mesmo sentindo nas pernas as águas da canoa furada. 
Medo de ser isolado do seu grupo de amigos? De ser considerado covarde por recuar?

Ah, como está faltando autenticidade! 
Pessoas que, escravas da moda ou idéias ultrapassadas, teimam em usar modelos diferentes que não lhe caem bem, que não são confortáveis.
Que tal praticarmos o sermos nós mesmos? A liberdade?

Liberdade pra reconhecer, num mundo em que muitos se dizem ateus, que sem Deus a vida é medíocre, insignificante. 
Liberdade pra obedecer a Deus e a Sua vontade, mesmo que vá de encontro aos valores 'modernos', que consideram a Palavra de Deus ultrapassada.
Liberdade de ir contra a maré, contra a imoralidade. 
Mesmo com perdas, não se sentir perdedor por não dar 'jeitinho', não burlar as leis. 

A independência dos valores do mundo só será válida e benéfica se estiver atrelada a vontade de Deus. Ela deve ser a nossa bússola, nossa bóia, nossa âncora... Sem ela, naufragaremos.


         Certo garoto ganhou uma bicicleta. Ah, que felicidade! Era tudo que sonhava. Entretanto, sua bicicleta tinha rodinhas que o ajudariam no início de sua caminhada. Mas o menino sentia-se confiante, seguro o suficiente para andar sem as rodas e, então, as tira. Todo cheio de si, sobe na bicicleta e não consegue se manter em cima dela e se esborracha no chão, ralando-se todo. 

          Precisamos do preparo de Deus que fortalece nossos pés, direciona nosso caminho e nos sustenta. Pode demorar anos. A história de Moisés é muito interessante. Sua vida teve 3 etapas bem distintas:
1. Do nascimento - 40 anos: Neste período aprendeu com sua mãe biológica a cultura do seu povo e também a fé em Deus. Teve ainda, como filho adotivo da filha de faraó, a oportunidade de aprender, com os melhores professores da época, sobre a cultura do Egito. Sentia-se especial, poderoso, livre para fazer o que quisesse e, assim, o fez. Tentou fazer justiça com suas próprias mãos, matando um egípcio que feria um israelita (Exodo 2). 
         Não aceitava rodinhas na sua bicicleta... queria se virar sozinho e caiu! Perseguido, fugiu para o deserto. 

2. Dos 41 - 80 anos: Neste período, casou-se com a filha do sacerdote da terra de Midiã e alí, sentia-se um nada. Carente das coisas básicas, tinha que lutar para sobreviver. Foi um tempo de preparo, de tratamento na sua arrogância e autosuficiência. 
       Coloca as rodinhas na sua bicicleta, roda sob a dependência de Deus e vai aprendendo a se equilibrar sobre os obstáculos.

3. Dos 81 - 120 anos: Humilde, temente e submisso ao agir de Deus, Moisés estava preparado para tirar as rodas de sua bicicleta e avançar, sob a direção do Senhor e, com autoridade, dirigir seu povo. Desfrutar do sobrenatural do Pai Eterno que aplaina nossos caminhos e nos indica se é pra direita ou pra esquerda que devemos seguir!

       Quantas pessoas se vestem da arrogância porque aprenderam toda 'cultura do Egito'. Infelizes, não encontram a paz, a estabilidade, o significado da vida, que somente Deus pode dar. Acuadas, vivem num deserto... 

        O deserto pode ser um local de amadurecimento na fé ou de ranço, amargura. A escolha é pessoal.
        Que, como Moisés, sejamos sensíveis para ouvir e obedecer a voz e a direção de Deus!

Gosto muito do hino 'Amparo Divino'. 
Aqui e na eternidade não estou sozinha. As mãos do Senhor me amparam. 
Isto faz uma baita diferença no meu viver. 
Faz com que eu siga feliz sempre, em todas as circunstâncias. 

Na escuridão e incertezas não preciso temer más notícias (Sl 112.7) porque o meu Redentor vive e as Suas mãos seguram bem as minhas. 
Louvado seja meu Deus, meu Pai!

Amparo Divino (H.M.Wright)
Com tua mão segura bem minha,
Pois eu tão frágil sou, ó Salvador,
Que não me atrevo a dar jamais um passo,
Sem teu amparo, Cristo, meu Senhor!

Com tua mão segura bem a minha,
E pelo mundo alegre seguirei;
Mesmo onde as sombras caem mais escuras,
Teu rosto vendo, nada temerei.

E no momento de transpor o rio
Que tu por mim quiseste atravessar,
Com tua mão segura bem a minha,
E sobre a morte eu hei de triunfar.

Quando voltares, lá dos céus descendo,
Segura bem a minha mão, Senhor;
Cristo Jesus, conduze-me contigo,
Para onde eu goze teu eterno amor.




https://www.youtube.com/watch?v=fQPHnxixZ1s



Nenhum comentário: