“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

'Perto do fogo, porém, longe da cruz'

            Os primeiros navegadores espanhóis passaram por muitas intempéries até atingirem à América do Sul. John S. Dunne conta que uma das caravelas chegou até as águas do Rio Amazonas e, alí, os navegadores imaginavam que seria um braço do Oceano Atlântico. Muitos deles sucumbiram, morrendo de sede sem saber que estavam navegando sobre águas doces. 
         Hoje, quantos morrem de sede porque não buscam em Jesus a água da vida? Professam o nome de cristão mas lutam sozinhos, sem depender daqu'Ele que luta por nós. 
         Não conheço as lutas você está atravessando (desemprego, solidão, doenças, necessidades), mas eu sei em quem eu tenho crido e sei que Ele pode fazer diferença. 
“O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo... Não desampares as obras das tuas mãos” (Sl 138.8).
        A nossa esperança n'Ele jamais será frustrada. N'Ele podemos aquietar o nosso coração porque nossa questão será resolvida da melhor forma possível.

~~~~~~~~~~~~~~~~

"E quando acenderam o fogo no meio do pátio, e juntos se assentaram, 
Pedro tomou lugar entre eles" (Lc 22.54)

         Ah, como precisamos cuidar para não tomar lugar entre eles... Pode ser confortável, mas é caminho de morte. Ah, não quero me assentar na roda dos que estão longe de Deus... (Sl 1.1)
         Quero estar ao Seu lado, meu Deus. Desvia os meus olhos dos caminhos inúteis, fúteis e me leva para o caminho que traçaste (Sl 119.37). Quero estar sempre junto a fonte onde há calor real, onde há vida e vida em abundância.
Leia a meditação escrita pelo Rev. Magno V. Paterline, que falou muito ao meu coração: 
'PERTO DO FOGO, LONGE DA CRUZ
                  Dentre todos os discípulos de Jesus, Pedro sempre foi o mais intenso. Dele vem as mais fervorosas declarações de fé: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. (Mt 16:16). “ Senhor, para quem iremos? Tu tens as Palavras de vida eterna; e nós temos crido e conhecido que Tu és o Santo de Deus”. (João 6:68-69), mas também são dele as atitudes mais contrárias a um discípulo do Senhor. Há, portanto, na vida de Pedro, exemplos a serem seguidos e exemplos a serem evitados.
                Na passagem de Lucas, vemos um Pedro amedrontado, distante do Senhor, enfraquecido espiritualmente, evitando qualquer contato e identificação com o “Galileu”. O evangelista Mateus diz que Pedro estava ali “para ver o fim”. (Mt 26:58), para ver como aquilo tudo ia terminar. É consternador ver Pedro nesse estado. Porém, mais consternação causa percebermos o quanto nos sentimos tentados a tomar a mesma posição de Pedro, junto ao fogo e longe da cruz.
                Assentar-se perto do fogo pode parecer aconchegante e seguro. Permite estar escondido na penumbra, mas é tomar lugar ao lado dos que não tem nenhum compromisso com Jesus. A meia-luz não é o lugar dos discípulos. Assentar-se perto do fogo, é, para quem é de Cristo, o lugar mais perigoso para se estar, pois é o lugar da negação. É onde se diz: “Eu não o conheço”.
                Nós fomos escolhidos para estar ao lado do Senhor, para ser seus discípulos. Nós fomos resgatados e regenerados para estar perto de Jesus, para segui-lo à cruz, como fez João (João 19:25-26).
                Se temos nos sentado perto do fogo, levantemo-nos da falsa segurança, assumamo-nos ao lado do Senhor. Aí é o nosso verdadeiro lugar!!!
                Somos tentados a sempre ficar onde a nossa zona de conforto e satisfação nos favorecem. Mas, em Cristo, somos convocados a seguir o caminho do calvário, a tomarmos diariamente nossa cruz e seguirmos Cristo, em todos os dias do nosso viver.
                No último dia, nossa cruz será trocada por uma coroa!
                Aos pés da Cruz, descortinamos a verdadeira vida!
No amor D’ele'
Rev. Magno Vinícius Paterline


2 comentários:

Irene disse...

OLá
Que Palavra abençoada
É realmente um perigo se assentar perto do fogo.Deus quer pessoas corajosas, pessoas que estejam disposta a tudo pelo evangelho e não pessoas medrosas que por medo se escondem.

Gostaria de pedir permissão para publicar este texto em meu blog.

Abraços
Irene

Regina Helena disse...

Oi Irene, prazer em ter você por aqui. Publique a vontade... fico feliz em que divulgue o nosso blog. E que seja pra honra e glória do nosso Deus e Pai. Abraços.