“Pois Ele reforçou as trancas das tuas portas e abençoou os teus filhos, dentro de ti; estabeleceu a paz nas tuas fronteiras e te farta com o melhor do trigo” (Sl 147.13-14).
Anos atrás, minha irmã chegava, com meu cunhado, em sua casa e ladrões tentaram assaltá-los na garagem. Meu cunhado reagiu, buzinando. Os assaltantes atiraram no carro e fugiram. Louvado seja Deus porque eles não foram atingidos. Estavam chegando do banco, de onde tinham tirado muito dinheiro. O receio era que os marginais voltassem. Ligaram para a delegacia e, até hoje, os policiais não vieram atender a ocorrência.
Aflita, minha irmã me ligou, pedindo oração. Comecei a clamar. Veio ao meu coração que deveria orar pedindo a Deus que colocasse anjos em derredor da casa e, assim fiz. Nunca tinha feito isso antes. Quando liguei pra minha irmã e contei a ela, ela exclamou: - Então, foi isso! Estava orando com meus filhos e, quando me levantei, me senti rodeada por anjos, muitos anjos. Até hoje não sei explicar o que aconteceu ou o que poderia ter acontecido. Na eternidade saberemos. Porém sei que Deus ajuda e livra todos que n’Ele buscam refúgio (Sl 37.40).
‘Obrigada Senhor, porque não dependemos de homens, mas do Senhor, que não nos entrega nas mãos do inimigo. Como precisamos de Sua Presença, da Sua intervenção, minuto após minuto! Pai, que faríamos sem o Seu cuidado?’
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;
Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Sl 127.1)
Deus Grande, mui poderoso, que chama as estrelas pelo seu nome (Sl 147.4) e que se digna a nos amparar, a nos reunir sob Suas asas:
“Porque tu me tens sido auxílio;
à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso” (Sl 63.7)
Deus que faz brotar a erva nos montes (Sl 147.8) e se inclina pra nos ouvir (Sl 40.1), proteger e nos livrar do mal. Deus que alimenta os animais, cuja Palavra derrete a neve e faz os rios correrem (Sl 147.18). Deus que cuida do povo que lhe é chegado, sara os quebrantados e cura feridas.
Eterno Pai, que não nos repudia, que desembaraça os nossos passos e não permite que vacilemos (Sl 37.31). Deus que se inclina pra ouvir o nosso clamor (Sl 40.1) e atende os sonhos do nosso coração (Sl 37.4).
Aleluia! Louvado seja o nosso Deus porque estabelece a paz nas nossas fronteiras e, com Ele, temos tranqüilidade por todos os lados!