“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 9 de fevereiro de 2013

"Ou você tira as máscaras ou as máscaras tiram você!"

MEL EM CAVEIRA DE LEÃO MORTO
Hernandes Dias Lopes (extraído do facebook, 09/02/2013).
O livro de Juízes fala de um infeliz episódio na vida de Sansão, juiz de Israel.
Ele era um nazireu, consagrado a Deus desde o ventre. Não podia tocar em cadáver. Mas Sansão quebrou seu voto ao apanhar mel na caveira de um leão morto.
Tem muita gente hoje que está transgredindo os preceitos de Deus e buscando prazer naquilo que está morto. O mundo jaz no maligno. Ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus. Quem ama o mundo o amor do Pai não está nele.
Conformar-se com o mundo é ser julgado com ele. Não busque prazer no pecado, não procure mel na caveira de um leão morto.
O pecado é uma fraude. O diabo é um estelionatário. A verdadeira alegria está em Deus e o final da vida sem ele será marcada por choro e ranger de dentes.

Pastor Hernandes complementa esta meditação falando sobre o carnaval, quando pessoas escondem-se atrás de máscaras, muitas delas manifestando publicamente desejos secretos e quem são, de fato, nos bastidores.

Mas, e o final de tudo isto?
· Quarta feira de cinza, nublada, triste, caracterizada pelo vômito, ressacas, dores de cabeça e na alma;
· Muitos relacionamentos destruídos;
· Aumento no índice de pessoas cativas das drogas, álcool e doenças venéreas e
·Uma sociedade mais distante da verdadeira paz e alegria.

Tenho aprendido que existem duas opções: “Ou você tira as máscaras ou as máscaras tiram você”. É só uma questão de tempo.

Aonde você tem buscado prazer, alegria? Em túmulos coloridos? Em fantasias,  agito? 
Encharcando o corpo de bebidas enquanto no íntimo impera a sequidão, a insatisfação? Bebidas que entorpecem por um momento e causam seqüelas por décadas?

           Muitos dizem: “Estou rico, abastado e não preciso de coisa alguma”. No entanto, é infeliz, miserável, pobre, cego e nu (Ap 3.17). Inutilmente, procuram doçura, prazer em cadáveres.


Deus nos chama dos porões, das cavernas do engano.
Deus nos convida a trocarmos nossas velhas e sujas vestes por vestiduras brancas, a ungirmos nossos olhos com colírio para que nossa visão seja desembaraçada de modo que  reconheçamos, com pesar, o pecado que nos sufoca. 

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, 
se humilhar, e orar, e me buscar, 
e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, 
perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”  (2 Cr 7.14-15)

Deus que revivifica os mortos, que cura por dentro e por fora.
Deus que transforma o medo em ousadia, a frieza em entusiasmo.
Deus que incendeia o coração de sonhos, de propósitos.
Deus que concede vida e vida em abundância.
Deus que transforma o homem sufocado pelo vômito da iniqüidade num príncipe, herdeiro de uma grande promessa.
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa,
povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para  sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9)

Deus de promessas para todos que O buscam com o coração quebrantado, para os que perseveram na oração, para os que decidem mudar sua trajetória e não mais se contaminar.
Deus do perdão, Deus Presente, Deus de milagres, de livramento.

            Hoje é o dia da restauração, do renovo. Basta uma decisão concreta: “Senhor, eu quero ser transformado. Perdoa os meus pecados, limpa-me, troca as minhas vestes. Quero sentir o Seu toque de amor, ser o receptáculo do Seu perdão, do Seu poder. Muda minha vida, minha história, dê-me forças para perseverar na decisão de fazer somente a Sua vontade,  agradar o Seu Santo Espírito, em todo tempo. Ajuda-me a nunca me afastar da Sua Presença, da Sua aliança. Em nome de Jesus, meu Salvador, meu referencial. Amém”

Um comentário:

Anônimo disse...

amei sua pagina q o Senhor e nosso salvador Jesus cristo ilumine seu ministerio gostei muito do q está escrito ou vc tira as amáscaras ou as máscaras tiram vc é so uma questão de tempo viajei com o casal para egito israel e paris e como tolo não fui tão proximo de vcs agora percebo nessa pagina quando fui relaxado porque fui como homem turista não como homem de Deus porque como homem de Deus teria visto com o espirito teria mim aproximado e visto como é vasto seu conhecimento e do hernandes e de outros q estavam la mais o homem turista q não estava no espirito so vi os pontos turisticos e o q a carne quis mostrar estive com tantas pessoas não fiz amizade nem sei nem o nome pessoas com a mesa farta de alimento espiritual e mim coloquei na mesa dos manjas mesa q não tinha alimento so sobremesa q não serviu para mim alimentar voltei faminto sem conhecimento e so tenho lembrança do lugar ate as fotos q hoje tenho devo a vc te mim mandado porque nem isso teria a unica coisa q teria era á certeza q estive la e q como homem turista nada guardei do lugar beijo no coração Jesus te ama e q seja hoje e sempre na sua vida e no seu ministerio.