“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 16 de fevereiro de 2013

'Deus soberano!'


Os planos de Deus jamais serão frustrados!

Decisões... algumas até que são fáceis. 
Consideramos nosso referencial, a Palavra de Deus, e a resposta é clara, límpida. 
É só obedecer.

Mas, o que fazer, quando as circunstâncias assemelham-se a um ‘grande gigante’, ameaçador? É uma doença inesperada que muda tudo; são perdas difíceis de superar; é o medo do futuro; medo de errar, de falhar.

Nosso alicerce que parecia tão seguro é sacudido. Nossos planos que pareciam tão perfeitos, desabam. 
O ‘gigante’ é tão grande... Lembramos da história de Davi e Golias e avaliamos: como atirar as pedrinhas, matar o adversário, sem nos dar o luxo de errar?
Misericórdia! Parece tão impossível! O que fazer?

Sim, há algo que está ao nosso alcance: trazer à memória o que pode nos dar esperança (Lm 3.21), o que pode fortalecer nossa fé. 
Lembra o tanto que temos desfrutado do agir de poder e graça de Deus? 
Lembra o quanto Deus tem sido um Pai zeloso, bondoso? 

Ele não mudou! É o mesmo Deus que supriu nossas necessidades de modo extraordinário no passado. Deus que nos orientou em tantas decisões; que fez da nossa vida muito mais do que ousamos sonhar.

Como Jó, sabemos que o nosso Redentor vive, que o Deus Eterno olha por nós. Ele não nos abandona. Deus nosso, em quem esperamos!
Tumba vazia (Jerusalém): 'Ele não está mais aqui, ressuscitou'
As circunstâncias podem castrar os nossos planos, mas jamais poderão castrar a  nossa fé e a certeza de que Deus pode todas as coisas e os Seus planos jamais serão frustrados (Jó 42.2). Isto é o que importa.
O calor não terá o poder de murchar nossa fé. Frutificaremos mesmo no ano da sequidão porque nossas raízes se estendem para as fontes da água viva (Jr 17.8).

É ter o coração agradecido.
É guardar os valores eternos, a fé, o coração porque disso provém a força, as fontes da vida. 
É a certeza de que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor (Pv 16.1).
É sossegar, consciente de que tudo que nos acontece tem a finalidade de estabelecer os Seus preciosos e perfeitos desígnios (Pv 16.1-4). ALELUIA!!!

Ah, o que seria de nós se não fosse o Senhor? 
Ah, como é bom ter o Senhor do nosso lado!
Ah, como é bom saber que o nosso Redentor vive e zela por nós!

“Deus, meu Deus, chego à Sua Presença em nome de Jesus, pedindo que me perdoe e me purifique de todo pecado. O Senhor sabe o quanto me sinto incapaz, neste momento, de tomar decisões. Sabe que quero obedecer a Sua vontade. Oh, meu Senhor, meu Pai, mostra-me a direção, ensina-me a fazer o que compete a mim, sem titubear para que eu cumpra o Seu plano. Entrego-me, por inteiro, em Suas mãos. Sei que a minha luta é Sua, graças ao Seu tão grande e doce amor. Então, aqui fico eu, na torre de vigia, confiando e esperando o Seu agir, o Seu comando. Obrigada, meu Deus, por Jesus que nos aproxima, amém!”


Nenhum comentário: