“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

'Na torre de vigia: ah, que seria de nós se não fosse o Senhor...'


O QUE FAZER, SE EU NÃO SEI O QUE FAZER?
Decisões... algumas até que são fáceis. Consideramos nosso referencial, a Palavra de Deus, e a resposta é clara, límpida. É só obedecer.

Mas, o que fazer, quando as circunstâncias assemelham-se a um ‘grande gigante’ e ele aproxima-se de você, sufocando, ameaçando. É uma doença; mudanças; perdas difíceis de superar; é o medo do futuro; medo de errar, de falhar. Nosso alicerce que parecia tão seguro é sacudido. Nossos planos que pareciam tão perfeitos, desabam. 
O ‘gigante’ é tão grande e seu efeito parece tão assustador... Temos que atirar as pedrinhas com nossa funda como fez Davi, matar o adversário sem nos dar o luxo de errar.

Então, trago à memória o que pode me dar esperança, o que pode fortalecer minha fé. Lembro-me de momentos em que desfrutei do Seu agir, da Sua bondade. Ele é o mesmo Deus que supriu minhas necessidades de modo extraordinário, generoso; que me orientou em tantas decisões; que fez da minha vida muito mais do que ousei sonhar.

Lembro-me de Daniel. Foi escravizado, levado para terras estrangeiras, no meio de um povo pagão. Há quem diga que Daniel foi feito eunuco, castrado na sua virilidade. Entretanto, Daniel decide, com firmeza, não se contaminar (Dn 1.8), decide buscar e servir o Deus de Israel com toda determinação, continuamente (Dn 6.20). Deus o honra, o faz prosperar (Dn 6.28), dá a ele sabedoria pra fazer diferença, pra brilhar no meio das trevas da ignorância, da idolatria. Deus o toca, o fortalece, o anima.

Fanny Crosby (1820 – 1915), cega desde a mais tenra idade, resolveu virar o jogo. Substituiu a lástima por hinos de louvor a Deus. Escreveu mais de oito mil hinos declarando que vivia em paz e segura porque andava ao lado do Seu Salvador.

O Rei Ezequias, cercado por um exército inimigo, enxergou o tamanho e a soberania de Deus e anima o povo: “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis... porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo...” (2 Crônicas 32.7-8). Deus honrou sua fé e os livrou.

As circunstâncias podem castrar nossos planos, mas jamais poderão castrar a nossa fé e a certeza de que Deus pode todas as coisas e os Seus planos jamais serão frustrados (Jó 42.2). Isto é o que importa.
Ah, que seria de nós se não fosse o Senhor? 
Ah, como é bom ter o Senhor do nosso lado!
Ilustração de Deborah Nogueira Couto
“Deus, meu Deus, chego à Sua Presença em nome de Jesus, pedindo que me perdoe e me purifique de todo pecado. O Senhor conhece todas as coisas e sabe o quanto me sinto incapaz, neste momento, de tomar decisões. Sabe que quero obedecer a Sua vontade e o quanto eu preciso da sua orientação. Oh, meu Senhor, meu Pai, organiza meus pensamentos, meus caminhos para que não haja erros. Mostra-me a direção, ensina-me a fazer o que compete a mim, sem titubear de modo a cumprir o Seu plano. Entrego-me, por inteiro, em Suas mãos. Sei que a minha luta é Sua, graças ao Seu tão grande e doce amor. Então, aqui fico eu, na torre de vigia, confiando e esperando o Seu agir, o Seu comando. Obrigada, meu Deus, por Jesus que nos aproxima, amém!”

Nenhum comentário: