“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

`Ansiedade...uma conversa interior`

Escrevi este texto ontem à tade. As respostas que esperávamos vieram. 
Sei que será o melhor pra nossas vidas porque Deus é bom, Deus é fiel.
Louvado seja o Seu Santo e doce nome.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados,
e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28)
Aqui estou eu, aguardando um telefonema que pode afetar a história de minha família. 
Dou-me conta que a ansiedade me absorve, me suga... Faz-me sentir tão cansada, tão sobrecarregada por tantas incertezas. 

Respiro fundo e racionalizo: `Regina, por que tanta ansiedade? Ela é inútil e não resolve nada. Pelo contrário, ela machuca, sufoca, paralisa os seus braços, seca a sua seiva`.
É verdade! Tenho que concordar com esta `auto-repreensão`... 
Triste, considero ainda que esta ansiedade sinaliza a fragilidade da minha fé. Lembro-me que Deus está no controle e que tenho desfrutado do Seu poder e cuidado, em toda minha vida: 
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Sl 46.10)

Entendo que preciso, com urgência, `restaurar, fortalecer` minha confiança em Deus. Então, dirijo-me ao `restaurante da fé` para servir-me de uma suculenta refeição.
Vou trazendo à minha memória situações específicas do passado onde o agir soberano e presente de Deus mudou nossa história. Vou enchendo o meu coração das Suas promessas. A ansiedade vai saindo de fininho e cedendo o seu lugar à certeza do cuidado, sempre presente, do meu Pai de amor.

            Lembro-me que não devo temer más notícias porque tudo que tenho, tudo que sou estão guardados nas mãos de Deus, todo soberano. Deus zeloso, a quem entreguei o `mouse`, o controle de minha vida.

            Ah, o quanto isto aquieta o meu coração! 
            Oro e deleito-me na confiança e na esperança do amor e do auxílio de Deus!
`Senhor, eu creio que o Senhor não se esquece de mim e
que não esconde o Seu rosto de mim.
Eu creio que o Senhor não me abandona.
Creio na Sua fidelidade, nas Suas promessas,
na Sua misericórdia que se renovou nesta linda manhã.

Então, por que minha alma se abate?
Por que meu coração sofre?
Por que estes sentimentos inquietam minha alma?
Eles são os meus inimigos e querem sugar minha seiva,
murchar minha esperança.

Oh, meu Deus, não permita que eles prevaleçam.
Ajuda-me Senhor. Olha pra mim e me responde.
Traz alento, força a minha fé.

Na minha ansiedade trago à memória a Sua infinita bondade,
as Suas promessas.
Elas refrigeram a minha alma,
fortalecem o meu coração e os músculos da minha fé
trazendo a convicção de que o Senhor pode fazer e 
tem feito muito mais do que ousei sonhar.

Obrigada porque o Senhor não muda.
É o mesmo ontem, hoje e o será eternamente - ALELUIA!
Obrigada meu Pai pelo Seu perdão, pelo Seu socorro sempre presente.

Oh, meu Deus, meu Pai, guia-me...
Endireita, aplaina diante de mim o Seu caminho.
Desembaraça os meus pés e tira o medo do meu coração.
Impeça-me de seguir por atalhos enganosos.
Que eu caminhe sempre dentro de Sua vontade que é boa, perfeita e agradável!

Entrego ao Senhor todas as minhas preocupações e me aquieto na certeza do Seu zelo e do Seu poder em mudar as circunstâncias, de abrir e fechar quaisquer portas.

Desde já agradeço a resposta que teremos, crendo firmemente que, seja ela qual for, será a melhor.

Porque tudo está em Suas mãos, Senhor Todo Poderoso, Pai de amor, a fonte e a razão do meu respirar, do meu mover, do meu existir. 

Em nome de Jesus Cristo, doce nome, meu Salvador, meu Senhor! AMÉM!"

Nenhum comentário: