“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"O Jesus que eu nunca conheci!"

          Caro leitor, estou lendo o livro de Philip Yancey:  “O Jesus que eu nunca conheci”. Deus tem usado sobremaneira este autor pra falar ao meu coração e gostaria de compartilhar uma ilustração deste livro (pg 40):

‘Aprendi acerca da encarnação quando mantive um aquário de água salgada. Gerenciar um aquário marinho, descobri, não é tarefa fácil. Precisava maneja um laboratório químico portátil para monitorar os níveis do nitrato e o conteúdo de amônia. Bombeava dentro dele vitaminas, antibióticos e sulfa, e enzimas suficientes para fazer uma rocha. Filtrava a água por meio de fibras de vidro e carvão, e o expunha à luz ultravioleta. Era de esperar que, a vista de toda essa energia despendida em benefício dos meus peixes, eles ficassem pelo menos gratos. Mas não. Toda vez que minha sombra aparecia por cima do tanque, eles mergulhavam em busca de abrigo na concha mais próxima. 

Demonstravam só uma ‘emoção’: medo. Embora eu abrisse a tampa e jogasse dentro alimento em horários regulares, três vezes ao dia, reagiam a cada visita como sinal certo de meus desígnios de torturá-los. Eu não podia convencê-los de minha verdadeira preocupação.

Para os meus peixes eu era a divindade. Era grande demais para eles; minhas ações, incompreensíveis demais. Meus atos de misericórdia, eles os viam como crueldade; minhas tentativas de curá-los, consideravam-nas destruição. Mudar suas perspectivas, comecei a entender, exigia uma forma de encarnação. Eu teria de me tornar um peixe e ‘falar’ a eles uma linguagem que pudessem entender.

Um ser humano transformando-se em peixe não é nada se comparado a Deus tornando-se um bebê. E, de acordo com os evangelhos, foi o que aconteceu em Belém. O Deus que criou a matéria tomou forma dentro dela, como um artista que se tornasse uma mancha em uma pintura ou o autor de uma peça que se transformasse em um personagem dentro de sua peça. Deus escreveu uma história nas paginas da história real utilizando apenas personagens verdadeiras. A Palavra se tornou carne”.

                Jó, em meio a muito sofrimento, pergunta a Deus: ‘Tens tu olhos de carne? Acaso, vês tu como vê o homem?’. Por amor, e em Jesus, Deus assumiu os olhos de carne. Toda a imensidão de Sua glória foi aprisionada em um ventre humano (John Donne, 1971). Nasceu de modo humilde, anônimo; foi ferido, humilhado, traído.

Jesus, Jesus, Jesus, doce e sublime nome! Jesus que sabe o que é sofrer. Deus presente, Deus que prometeu que estaria conosco sempre, todos os dias: ontem, hoje e amanhã (Mt 28.20). Jesus que intercede por nós, sempre (Hb 7.25) e revela ao nosso coração o grande amor de Deus:

“Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á... Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?... Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11.9-13).

         Pai compassivo que nos reveste de nobreza (1 Pe 2.9), que nos presenteia com o Seu sobrenome (Is 45.4) e tatua o nosso nome nas palmas de Sua mão (Is 49.16). Deus que compartilha conosco de Sua própria divindade, o Espírito Santo, para nos auxiliar, em todo tempo.           
          Por que, então, tememos tanto o futuro? Por que sofremos tanto diante das provações? Somos a menina dos olhos de Deus e Ele tem o melhor para nossas vidas. As coisas estão difíceis? Vai passar. Deus faz mudar a nossa sorte!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis... e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte” (Jeremias 29.11-14)

“Pai, perdão pela ansiedade, pelo medo que muitas vezes tem assombrado o meu coração. Aumenta minha fé, a certeza que não estou sozinho, que o Senhor está no controle absoluto de minha vida, em todo tempo: hoje, neste momento, agora. Que eu confie, com o coração sincero, no Senhor que nasceu, morreu por mim e, hoje, vivo está. ALELUIA! Meu Deus, traga esperança, alegria, mesmo nas provações. Que eu as enxergue como oportunidades para desfrutar e conhecer mais do Seu poder, da Sua vontade em minha vida. Obrigada meu Deus, muito obrigada por tão grande e incompreensível amor. Obrigada pelo perdão, por não desistir de mim. Obrigada por Jesus, meu Salvador, meu intercessor”.

Leia mais em: http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/03/menina-dos-olhos-de-deus.html

Nenhum comentário: