“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 26 de julho de 2013

'À sombra de suas asas me abrigo...'

Teologia da prosperidade? Não!
Teologia da miséria? Também não!
Teologia da fé num Deus que tudo pode e Seus planos jamais serão frustrados (Jó 42.2)!
Ninguém, nada poderá frustrar, impedir o projeto de Deus para minha vida! ALELUIA!!!

Pois eu sei em quem eu tenho crido (2 Tm 1.12), num Deus que vê, que ouve e intervém!
Deus fiel, que cumpre Suas promessas! Saber isto faz toda a diferença!

Nesta manhã friorenta eu faço coro com Davi: 'Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em Ti a minha alma se refugia; à sombra de Tuas asas me abrigo até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa... Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a Tua glória' (Sl 57).

Não sei qual o momento, o desafio, a luta que você está enfrentando. Mas sei em quem podemos nos refugiar: Deus de misericórdia, de amor! Quando fazemos isto nossa alma se aquieta, nosso coração se alegra, cheio de esperança, mesmo em meio a sequidão. Podemos olhar para os céus e dizer: - 'Está tudo tão difícil, tão nebuloso, mas o Senhor sabe de todas as coisas. O Senhor sabe!'.

Amados, fico pensando em quem não crê. Que dó! Não desfrutam da esperança de um Deus que intervém! Quando as intempéries sobrevêm, escondem-se em locais mais sombrios ainda, o que faz aumentar sua angústia.
Tomara que você tenha sua fé alicerçada em Deus, somente.
Se, porventura, tem alguma dúvida em seu coração busque o Senhor mesmo assim e confesse, com o coração sincero: 'Eu estou tão sem fé, se o Senhor existe eu preciso conhecê-Lo, revela-te a mim, fala ao meu coração e dê-me sensibilidade pra perceber a Sua Presença e pra ouvir Sua voz'. Que Deus o ensine a contemplá-Lo e a depender d'Ele!


"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. 
Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, 
que estende as suas raízes para o ribeiro e 
não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; 
e , no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17.7-8)
(Que você seja este homem, esta mulher que confia no Senhor de modo que possa substituir o grifo pelo seu nome).

Hoje, amanheci cantando 'Te Exaltamos' (Sara Nossa Terra)...
Louvemos ao Senhor e contemos (divulguemos) as Suas maravilhas para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão (de poder e graça) do Senhor fez e faz todas as coisas (Isaías 41.20). N'Ele nós podemos esperar! N'Ele nós podemos confiar! O livramento e a resposta virão, no devido tempo! Aleluia!!!

"Te exaltamos, ó Cordeiro Santo de Deus
E declaramos as Tuas maravilhas
Teu Espírito se manifestará nesses dias,
Trazendo vitória as nossas vidas.

Quem intentará contra o braço forte do Senhor?
Quem impedirá o Seu agir?
Quem poderá nos resistir?
Se a Palavra de vitória
Já foi liberada a nós?"


LOUVADO SEJA O SENHOR, MINHA ÚNICA ESPERANÇA!

Um comentário:

Unknown disse...

Como o sábio Salomão pediu: "Não me dê nem a pobreza, nem a riqueza, para que sendo miserável não venha a blasfemar o nome do Senhor, nem a na riqueza venha esquecer do Senhor", nosso Deus nos faz prosperar dia após dia. Ele nos dá o que necessitamos, não necessariamente o que queremos.
Prosperidade nas Escrituras estão muito além de bens materiais e pobreza muito aquem do desprezo de Deus.
Deus é providente e nas sua providência descansa a fé do crente em Jesus. Nele, tudo podemos...

Paulo César Nunes