“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 25 de outubro de 2019

"Quando tudo se faz escuro e os ventos nos são contrários..."


"Aprendendo com os bichos: Em busca da luz"
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Sl 119.105)      
Os insetos são atraídos para luz em busca de orientação, liberdade...
        Como é terrível a escuridão! Anos atrás, Deborah e eu, estávamos viajando de carro por uma estrada em reforma.  Já era noite e caía um forte temporal. A pista estava sem sinalização, com desvios incertos e apresentava alagamentos em determinados pontos. A única coisa que enxergávamos era a luz difusa de muitos caminhões nos dois sentidos, na nossa frente e atrás de nós. Com dificuldade, entramos na primeira cidade que avistamos. Recolhidas num hotel, agradecemos a Deus pelo livramento.
Pela manhã, saímos tranquilas. A chuva persistia, mas a luz indicava o caminho.    
As trevas têm trazido desastre para muitos. Deus é a luz da vida. A Sua ausência gera angústia, medo, falta de direção, falta de visão, tal como a escuridão.
Os discípulos de Jesus, ao final de um dia cansativo, desceram para o mar, tomaram um barco rumo a Cafarnaum (Jo 6.16-21): “...já se fazia escuro e Jesus ainda não viera ter com eles”

O mar agitava-se por um vento contrário. O medo ficou ainda maior quando viram um vulto andando por sobre o mar e aproximando-se do barco. 
Jesus, porém, os confortou dizendo: - “Sou eu. Não temais!”.
Assim é com a nossa vida. Deus não nos prometeu bonança permanente. Há momentos de escuridão, de lutas. A tempestade vem para todos, mas somente com Deus na história, passaremos por ela seguros.
Quando se faz escuro, podemos nos lembrar que Jesus está vindo ao nosso encontro. Jesus, luz enviada por Deus para tirar o mundo das trevas: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8.12).
Esse é o Deus que seguimos, Deus de amor, que vem ao nosso encontro, Deus que visita o Seu povo e muda a nossa sorte.
O mundo oferece muitas opções de luzes enganosas que acenam e, falsamente, prometem liberdade, mas que no final, afastam o homem do propósito e da glória de Deus. Muitos, como os insetos, morrem se debatendo.
Muitas vezes, pela nossa limitação e visão embaçada, não enxergamos o livramento do Senhor. Louvado seja Deus que nos deixou a Sua Palavra: Luz para não tropeçarmos nos obstáculos, lâmpada que indica o caminho certo e ouvimos Jesus nos confortando: “Estou aqui. Não temais!”. Sim, eu creio que não preciso ter medo porque é Deus quem luta por mim!!!

“Senhor, obrigado por ter me resgatado das trevas para a Sua maravilhosa Luz. Preciso da Sua presença na minha vida. Ilumina o meu caminho e me dá a Sua direção que tira o medo e traz a paz, mesmo em meio ao turbilhão da vida. Em nome de Jesus, nossa Luz. Amém!”.

“Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor” (Is 2.5)

Nenhum comentário: