“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

'Casamento do meu filho Leandro'

        Sentimentos e memórias de uma mãe quando seu filho se casa:

            O meu maior sonho era ser mãe e um dia, num simples papel, estava escrito que Deus tinha me agraciado com este presente. A nossa alegria, do Leomam e minha, era inexprimível.
Após uma gestação maravilhosa, super produtiva na minha vida profissional, Leandro nasceu. No dia do seu nascimento, participei na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), de uma banca examinadora de doutorado pela manhã e após um rápido almoço, mais uma banca de doutorado. De lá, às 19 horas, fui pro consultório médico, hospital e o Leandro nasceu!
Quando saímos do hospital olhei para aquele bebê e, chorando emocionada, falei com Deus: 'Senhor, me ajuda, eu não vou dar conta. Como vou saber quando ele está com sede, com frio, com fome?' E, então, na minha imaturidade e excesso de amor, pedi uma coisa absurda: que o Leandro nunca tivesse uma frustração. Sou grata por Deus ter me capacitado a criar o Leandro e não ter atendido o meu segundo pedido! Estou certa de que as frustrações e as perdas foram essenciais para tornar o Leandro o homem de valor que é hoje.
Leandro no sítio do vô Leonel
Leandro e seu sorvete de limão










Deus, na Sua bondade, nos concedeu também uma filha, Deborah, que tem sido nossa companheira, nossa amiga, conselheira. Juntos, Leandro e Deborah, brincaram, cresceram, cantaram, se sujaram, riram, descobriram o mundo...
Bercinho construido pelo Leomam



Transformamos nosso quintal num 'playground'. Quando tinham 3-4 anos, Leomam fez um escorregador e 3 pontes ‘do rio que cai’ interligadas (sobre areia), cada uma de um jeito que movia a criança conforme caminhava. Cresceram e a ponte ficou obsoleta. 
Então, Leomam construiu uma casa na árvore de abiu: um cômodo grande com uma varanda deliciosa onde sentávamos pra olhar o pôr-do-sol de Jaboticabal (SP). Ali, dezenas de crianças brincaram de bangue-bangue; boneca, esconde-esconde. Pra subir e descer algumas alternativas: escada de corda, uma corda solta com nós ou escorredor no pé da árvore onde também tinha, do outro lado, um balanço. Mais tarde, naquele quintal mandamos construir uma piscina que era o deleite dos adolescentes e jovens de nossa igreja (IPBJ)
Casinha na árvore







Quantos acontecimentos; memórias; jantares 'a luz de velas' pra comemorar início das férias, início das aulas, conquistas; brincadeiras; alegrias e, também, a grande tristeza da perda da vó Luiza, do vô Leonel... Rimos e choramos juntos. 
Minha mãe Luiza
Meus sogros Leonel e Áurea

Nos seus aniversários muita festa, teatro, fantoches com a ajuda do Leomam, das minhas irmãs Maria Luiza e Carmen Silvia; meus sobrinhos, especialmente Moniza e Renata e alguns jovens da nossa igreja. 
Primeiro ano do Leandro e Deborah em gestação...
Tia Maria Luiza: fantoches em nossa casa
 Chegou o tempo de vestibular e Leandro foi aprovado em 5 faculdades públicas - Engenharia da Computação. Deus é tremendo! Optou pela USP de São Carlos. Quando ele mudou-se pra São Carlos escrevi um texto ‘Agora depende de você’: http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/07/mensagem-ao-meu-filho-leandro-decisao.html



         Em São Carlos, Leandro conheceu a Cynthia (graduanda de Biologia pela UFSCar) na igreja (IPB) e começaram a namorar. Neste final de semana casaram-se e, aqui estou eu, num misto de sentimentos e memórias.

Confesso que quando Leandro foi pra São Carlos pensei que não conseguiria suportar as saudades, a preocupação. Entretanto, percebi pela tranqüilidade do meu coração o quanto Deus tratava comigo. Dormia em paz com a consciência de que o Leandro conhecia a Deus e a Sua Palavra e buscaria praticá-la.
Da mesma forma, ao se aproximar o casamento, jejuei e orei por eles e, também, pedi a Deus que continuasse zelando pelos meus sentimentos. Sei que Leandro está iniciando um lar e tem competência, maturidade e, principalmente, o propósito de fazer o melhor possível pra agradar a Deus. Sei que fazendo isto tornará a Cynthia uma mulher realizada e feliz. E, no casamento, tornaram-se uma só carne e ela sendo feliz ele também o será. 
Esta certeza tem aquietado o meu coração e acolho a Cynthia como uma filha, o terceiro filho que Deus está me presenteando. O meu maior desejo é continuar sendo uma mãe, uma parceira pra eles, ajudando-os na medida certa, de modo a cumprir o Seu propósito.
        

‘Meus filhos, Leandro e Cynthia, a minha oração é que vocês sejam exemplo dos fiéis, referencial em sua geração no amor, no respeito mútuo, na compreensão, no perdão e, principalmente, na reverência e compromisso com Deus e a Sua vontade. Que o nosso Pai os abençoe e que as Suas promessas sejam vivenciadas por este novo lar que se inicia:
O Senhor te guiará continuamente, 
fartará a tua alma até em lugares áridos e 
fortificará os teus ossos; 
serás como um jardim regado e 
como um manancial cujas águas jamais faltam.
Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; 
levantarás os fundamentos de muitas gerações e 
serás chamado reparador de brechas e 
restaurador de veredas para que o país se torne habitável" (Is 58.11-12)

3 comentários:

Marilene disse...

Parabéns mais uma vez Regina e Leomam, mais um passo dado, novas experiências em suas vidas que com certeza ajudarão muitos os que lerem essas msgs, Deus é tremendo, maravilhoso, fiel e verdadeiro, vejo isso na vida de vcs e com isso aprendo dia a dia a confiar e descansar o meu futuro e dos meus filhos na s mãos de Deus. Vcs são exemplo como casal, pais e principalmente servos de Deus. Que o Senhor derrame da Sua graça sobre a vida do Lê e da Cyntia e que Ele seja o esteio da vida deles como o é na vida de vcs. Me sinto agraciada por Deus por fazer parte e conhecer de perto a história linda da família de vcs e poder dizer: Deus seja louvado, toda honra e glória sejam dados a Ele e só a Ele, Amém!

Nilva Faleiros disse...

Regina, muito linda sua mensagem ... é maravilhoso ver as bençãos Deus derramadas sobre a vida daqueles que o servem!

Regina Helena disse...

Obrigada Nilva, saudades de vocês. Mande um grande abraço pros nossos companheiros Gideões e diga que nos transferimos e estamos colaborando com o grupo de Uberlândia (MG), onde estamos morando agora. Ah, precisamos passar pra vocês os nomes de alguns casais interessados e com grande potencial pra se tornarem gideões (Ituverava). Beijão minha irmã.