“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 21 de setembro de 2013

'Por que temer más notícias?'

          Você já se sentiu com medo, ameaçado? E então, planejou estratégias de livramento, pra resolver com seus próprios recursos a situação?
        Confesso que, dias atrás, eu fiz isto. Organizei tudo, querendo usar minhas próprias táticas pra resolver uma situação e, então, na hora da execução, cai doente, numa cama.
Passei o dia inquieta, pensando que a situação estava fugindo do meu controle... Miserável e limitado controle! Era exatamente isto que Deus queria me ensinar!
            À noite, durante o culto doméstico, lemos:
            “O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo...
            Não desampares as obras das tuas mãos” (Sl 138.8)

        Então, Deus ministrou profundamente em meu coração, lembrando-me ainda do texto: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la, até o Dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6)
Obrigada Senhor por me lembrar, mais uma vez, que não estou sozinha, que toda a minha vida está sob o Seu controle’.
(Deborah)
          Somente Ele tem o poder de mudar as circunstâncias. Na preciso me preocupar. Só tenho que buscar, com diligência, cumprir os Seus desígnios e, aguardar, confiando e adorando-O de todo meu coração. Porque se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Sl 127.1).


         Lembrei-me de um acontecimento do meu passado. Deliberadamente, por mero capricho, uma pessoa tentou me prejudicar. Interessante... sentindo o clima na véspera, orei ao Senhor e Ele me aquietou mostrando um versículo que eu nunca tinha ‘enxergado’ na Sua Palavra:
“Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenaras; esta é a herança dos servos do Senhor e o Seu direito que de mim procede, diz o Senhor” (Is 54.17)

ALELUIA! Deus que pleiteia a causa do Seu povo (Is 51.22). Deus que não permite emboscada. E Ele fez isto! Então a pessoa disse: 'Puxa, você tem sorte!' Então pude testemunhar: É Deus quem me abençoa!'
Só Deus pode trazer o livramento que precisamos. Só Ele pode abençoar e proteger nossa família. Louvado seja o nosso Pai.
Esta certeza concede-nos paz porque todas as nossas obras Ele faz por nós (Is 26.12). Pai de amor, Deus de promessas, de poder e fidelidade:
"Eu, o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei;
para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela" (Is 27.3).

Como retribuir, o que oferecer a Ele diante de tantos benefícios (Sl 116.12)? 
'Pai de amor, dou-lhe o meu coração, ou melhor, devolvo ao Senhor toda a minha vida, tudo que tenho e que sou porque tudo provém das Suas mãos. Confesso que, a cada dia, anseio mais pela Sua Presença e por servi-Lo, mais e mais. Usa-me, conforme o Seu querer e que o Seu doce e sublime nome seja conhecido e exaltado em toda terra. Em Cristo Jesus, autor e consumador da nossa fé' (Hb 12.2)

Nenhum comentário: