“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

"Monte Sinai"


2010: Deus nos abençoou com uma viagem para o Egito e Israel. Impactante conhecer locais que povoam minha imaginação deste a minha mais tenra infância...
Em Cairo, nos encantamos com as extraordinárias obras egípcias, como as Pirâmides, construções anteriores à chegada de Jacó e José no Egito.
Horas incríveis no Museu do Cairo quando olhamos face a face (rsrs) as múmias dos faraós Ramsés II e Tutmés II, possíveis faraós que confrontaram Moisés durante o Êxodo bíblico. À noite, jantar num barco que navegava pelo Rio Nilo (emocionante...).
No dia seguinte, cruzamos o canal de Suez por um túnel subterrâneo, conhecemos os poços de água em Mara onde Moisés transformou águas amargas em potáveis e hoje é um vilarejo beduíno.

A seguir, nos hospedamos em Taba de onde saímos uma hora da madrugada para o pé do Monte Sinai (2.285 m). A subida tem quer à noite para evitar temperaturas acima de 40°C, no decorrer do dia. Realizei a subida no lombo de um camelo afobado que ultrapassava todos os outros, escorregando amiúde nas pedras do caminho. Teoricamente, os guias beduínos nos acompanhariam, mas não foi isto que aconteceu. Felizmente estava escuro, e eu não enxergava direito as laterais, mas imaginava (e acertei) que estávamos na beira de precipícios. Leomam escolheu ir andando (sábia decisão).
Chegamos num bar de apoio onde me encontrei com o guia beduíno que tinha me abandonado e o Leomam (lívido pela subida íngreme de 4 a 5 horas). Então, subimos a pé para o topo e ali, num momento e sentimentos indescritíveis, contemplamos o nascer do sol. Uau!!!
Monte Sinai, palco de tantos momentos sobrenaturais. Local onde Moisés falou diretamente com Deus e d’Ele recebeu a tábua com os dez mandamentos (Ex 19 e 20). 
Local de refúgio para Elias quando fugiu da Rainha Jezabel (1 Rs 19) e local onde Leomam e eu oramos agradecendo a Deus por tantas oportunidades...

#devocional #bíblia #biblia #sinai #Egito #PalavraDeDeus #ReginaHelena #beduínos #NascerDoSol #Taba


Nenhum comentário: