“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 4 de abril de 2017

'Quem tem fé, vê!'

Aumenta, Senhor, a nossa fé!

Relato de uma experiência pessoal:
           Desde o nosso casamento, Leomam e eu sonhávamos em conhecer a Europa. Entretanto, quando ajuntávamos um pouco de dinheiro, tínhamos que dispor dele pra fazer uma reforma, trocar o carro, um ou outro imprevisto.
          Viajávamos muito com nossos filhos, pelo Brasil. Mas, para o exterior (com exceção de algumas idas aos países vizinhos ao Brasil), não.
          Em 2005, íamos fazer 20 anos de casados. Combinamos uma ida para o nordeste, somente nós dois, para comemorarmos. 
          Entretanto, no meu coração, pedi: 'Senhor, dá uma viagem pra Europa. A gente quer tanto ir, dá pra nós...'. 
          Na semana seguinte, recebi uma ligação dizendo que uma receita que eu tinha enviado pra Yoki tinha ganhado o primeiro lugar, o que representaria o prêmio de quarenta mil reais.
          Confesso que nem me lembrava deste concurso. Tinha mandado 3 receitas para Yoki em resposta a um anúncio que vi no supermercado: 'Sua receita vale uma casa'.
           Quando atendi a ligação, a princípio, achei que fosse trote, mas quando confirmado, contei pra minha filha, na maior euforia, já enumerando o que gostaria de comprar com este prêmio. Ela arregalou os olhos e disse: 'Mãe, vai pra Europa com o pai, você sonha tanto com isto'.
          Na hora lembrei da minha oração e disse: 'É verdade, pedi isto a Deus, Ele está nos dando...'.
          E, assim, fizemos nossa primeira viagem pra Europa, conhecendo sete países. Uma viagem fantástica, quando presenciamos em vários detalhes o agir sobrenatural de Deus, o passado que 'salta aos olhos', nos vários países que visitamos.
          Finalmente chegou o dia do retorno. Estávamos no aeroporto de Lisboa, numa fila imensa, com mais de 200 pessoas, esperando pra entrar no avião quando nosso nome foi chamado no alto-falante e uma moça nos tirou da fila e nos levou para o avião, sem nos dar qualquer explicação. Deixou-nos na primeira classe com cadeiras-camas totalmente controladas por controle remoto. Até a curvatura das costas!!! Além de todas as demais mordomias desde o cardápio, brindes, etc e tal. Como assim, por que nós? 
          Porque este é o nosso Deus! Deus de surpresas, do sobrenatural, que nos presenteia com maravilhas inusitadas. 

         Como não relatar o que temos visto e ouvido? 
         Para que todos saibam, entendam o que a boa mão do Senhor faz apesar de nós, apesar de sermos os seres mais carentes do Seu perdão e da Sua graça. 
          Apesar da nossa fé ser tão fraquinha... Pedi a Deus uma viagem pra Europa e estava programando uma viagem para o nordeste! 
           Quem tem fé, vê... Mas, e quando temos uma fé tão fraquinha? Deus supre assim mesmo pelo Seu tão grande amor. Ele conhece o nosso coração... Deus, na Sua misericórdia (miseri-cordia: coração na nossa miséria), atende o sonho do nosso coração. Inexplicável amor!
A Ele toda honra, toda glória e toda nossa adoração!


Aumenta, Senhor, a nossa fé!



Nenhum comentário: