“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

'ORA que melhORA!'

          Anteontem eu estava no centro da minha cidade (Rua Afonso Pena) e fiquei assustada ao passar por um jovem que berrava palavras de baixo calão, ao celular. Orei por ele: 'Senhor, que coisa triste! Acalma este moço, trata do coração dele, Senhor. Dá oportunidade dele Te conhecer'
          Fui ao banco e em várias lojas e, ao retornar pra casa, cerca de 3 quadras de onde tinha visto o rapaz, numa outra rua (Rua Tenente Virmondes), transversal à primeira, vi o mesmo jovem, também no celular. Ele dizia, de modo tranquilo: 'Tá certo, precisamos tratar o outro com respeito...'

          Você acredita em coincidências? Eu não! Sei que tudo tem um propósito de Deus, mesmo os detalhes e as coisas mais banais. Agradeço a Deus por eu ter presenciado parte da resposta à minha oração.

          Voltei pensando em escrever isto no blog juntando a ideia do título: 'Ora que melhora'. Esta frase muito usada em músicas, plásticos de carro nos ensina que se a nossa vida não está boa, está parecendo desbarrancar e os nossos sonhos estão indo por água abaixo, tudo pode melhorar se orarmos. Quando entregamos nossas vidas ao Senhor, algo novo e extraordinário acontece seja nas circunstâncias ou mesmo em nosso coração, trazendo paz, esperança que somente Deus pode oferecer.
          Leia uma experiência pessoal em: 
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/09/experiencia-pessoal-experimentando-paz.html


        ORA QUE MELHORA!
        Está passando por lutas, por nuvens escuras? Lembre-se que atrás das nuvens existe um céu que continua azul e límpido. Lembre-se que existe um Deus que cuida de nós, que não nos abandona. Ora que melhora
"Eu, o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei; 
para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela" (Is 27.3).
       Chegará a hora em que o sol fará o céu brilhar com todo fulgor. Quando oramos mesmo dentro do 'olho do furacão', na impossibilidade, Deus trabalha no nosso coração trazendo paz, confiança que algo novo irá acontecer.
        Quando oramos nossa coração se fortalece e não tememos más notícias (Sl 112.7) porque sabemos que o nosso Redentor vive e tudo cooperará, no final, para o nosso bem (Rm 8.28). 
        Nas provações lembre-se das promessas, traga à memória o que Deus já fez, do zelo que tem demonstrado por nós. Isso fortalece o músculo da fé e nos impulsiona a levantar e avançar mesmo sem luz no fundo do túnel.

        No final de uma sexta feira (duas semanas atrás), li uma notícia que me afetava diretamente. Não tinha recursos para compreendê-la totalmente e teria que passar todo o final de semana no escuro, sem saber o quanto ela poderia me afetar e afetar a vida da minha família. Lembrei que tenho um Deus que cuida de mim, que não devo ter medo de más notícias. 

        Orei entregando o resultado em Suas mãos e aquietei meu coração a tal ponto que até esqueci do que tinha lido. No domingo, quando me lembrei, corri e anotei na agenda porque na segunda feira precisava conferir, sem falta, se havia alguma providência que eu precisava tomar e receei esquecer novamente. Não é amnésia (rsrs), é aprender a sossegar no Senhor! 
          Tente praticar isto, é bom demais! Fazer o que compete a nós, o que está ao alcance de nossas mãos e aquietar o coração porque o resultado está na mãos do nosso Pai, que não se esquece de nós!
          Lembre-se:
“O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo... 
Não desampares as obras das tuas mãos” (Sl 138.8). ALELUIA!
        Temos um Deus que responde as orações, um Pai de amor que trata e cura o nosso interior.  Ora! Deus pode fazer de ruínas, algo novo e especial. 
Deus pode aquietar um coração aflito trazendo a esperança e paz. 
Ora que melhora!


“O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam. Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável (Is 58.11-12).
Luiz de Carvalho - 90 anos - 67 discos

'FERVENTE ORAÇÃO'
1 Em fervente oração, vem o teu coração 
Na presença de Deus derramar! 
Mas só podes fruir o que estás a pedir, 
Quando tudo deixares no Altar. 


Coro
Quando tudo perante o Senhor estiver, 
E todo o teu ser Ele controlar, 
Só, então, hás de ver que o Senhor tem poder, 
Quando tudo deixares no Altar. 


2 - Maravilhas de amor te fará o Senhor. 
Atendendo à oração que aceitar. 
Seu imenso poder, te virá socorrer, 
Quando tudo deixares no Altar. 


3 - Se orares, porém, sem o teu coração 
Ter a paz que o Senhor pode dar, 
Foi por Deus não Sentir que tua alma se abriu, 
Tudo, tudo, deixando no Altar.



Nenhum comentário: