“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 29 de junho de 2015

'Sucesso sem sucessor é fracasso!!!'


            Ouvi e gostei muito. Myles Munroe, pastor em Bahamas, pouco antes de sua morte, em nov/14, declara que somente deixa um bom legado quem investe em  pessoas e que o sucesso só é sucesso quando deixamos um sucessor: O sucesso sem sucessoR é fracasso.  
           Jesus Cristo investiu em pessoas, não construiu igrejas, organizações e Ele disse: 'É melhor que Eu vá porque a minha ausência é a sua grandeza' (Jo 14.12-13). 

            Qual o motivo de estarmos vivos? Há um propósito do Senhor para as nossas vidas. Como filhos legítimos de Deus somos chamados para deixar um legado. Um legado eterno.
            Perguntaram para o contador de um milionário: "Quanto ele deixou?" O contador respondeu: "Deixou tudo, não levou nada com ele".
            Que sejamos lembrados não pelo que amealhamos e sim pelos relacionamentos que cativamos e conservamos; por estratégias que promovemos e encontraram abrigo em outros corações. Pela grandeza da saudade que deixamos.
“...Prepara-te, ó Israel (ó leitor)
para te encontrares com o teu Deus” (Am 4.12). 

     Que ao chegarmos na eternidade, Deus olhe para mim e para você e diga: “Muito bem, servo bom e fiel, fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do Teu Senhor” (Mt 25.21).
     Que isto seja real na nossa vida. Que possamos estar preparados e com as nossas mãos repletas de frutos preciosos, que não sejam palhas consumíveís e sim ouro depurado na presença do Pai.
 “Eu sou aquele que sonda mentes e corações, 

e vos darei a cada um segundo as vossas obra” (Ap 2.23)


         'O sucesso sem sucessor é fracasso' 
Ah, como este conceito vale também na vida secular: na carreira acadêmica, em empresas, na liderança de uma igreja, de uma comissão... As pessoas, com o coração aberto, que promove o outro, colhe muito mais do que pessoas mesquinhas, que cultivam 'reininhos' e que lutam para conservar seu poder e abafar o outro. A Bíblia já nos adverte:
"A quem dá liberalmente, 
ainda se lhe acrescenta mais e mais; 
ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. 
A alma generosa prosperará, 
e quem dá a beber será dessedentado" (Pv 11.24-25).

         Que não busquemos glória humana e sim fazer a vontade de Deus, com ou sem reconhecimento do nosso próximo. O essencial é sermos canais da água da vida (Jesus Cristo) para que ao Seu nome, pessoas se dobrem e confessem que somente Deus é o Senhor!




Nenhum comentário: