“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 22 de julho de 2014

'O invisível se revela'

"...Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; 
se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai" (Jo 8.19)

Jesus Cristo, dialogando com os fariseus, fala sobre conhecer o Pai
O que é conhecer o Pai? Mais que uma convicção intelectual, é reconhecer a Sua Presença em nossa vida, é enxergá-Lo no colorido extraordinário que não se repete, em cada pôr-do-sol; no brilho impressionante de uma borboleta; no requinte da uma orquídea; no 'glamour' de um gato; no cantar de um pássaro, no amor que contagia. 


É ouvi-Lo nos animando, estimulando a nossa caminhada. É desfrutar de Suas surpresas, dos Seus milagres.


Dá pra ver o Pai? Sim, eu O vejo! Quando olho a natureza, vestida de majestade e de glória, penso no Seu autor e fico maravilhada. 
Quando reflito na complexidade incompreensível de cada ser que nele habita, nas células 'fervendo' de atividades coordenadas, se interagindo com todo organismo, fico fascinada. 
É Deus Criador e Sustentador se manifestando com todo o Seu poder.  Deus que domina sobre toda a terra, sonhada e modelada por Ele e a segura no espaço. Deus, que quebrou o orgulho das ondas do mar estabelecendo seus limites, que sabe o caminho para a morada da luz e traçou a passagem dos relâmpagos.
Deus que provê alimento, que faz os pássaros voarem e cuida das corças quando dão suas crias (Jó 38-40). 
Sim, pela fé, eu O vejo!!!



Dá pra ouvir o Pai? Sim, eu O ouço! Eu O ouço nas profundezas do meu coração quando O busco, em Espírito e em verdade; quando leio a Sua Palavra. 
Deus de misericórdia que me admoesta, anima, traz a paz do perdão ao meu coração. 
Deus que trata, responde dúvidas, aquieta, traz esperança por meio de Suas promessas, dos Seus feitos no passado. 
Sim, pela fé, eu O ouço!!!

Dá pra sentir o Pai? Sim, eu O sinto! Nas 'coincidências', nos milagres, na concretização dos impossíveis, no amor, no perdão. Na tranquilidade que invade o meu coração diante das inquietudes e desafios, certa de Sua soberania. 
Sim, pela fé, eu O sinto!!!
E penso: 'Ah, se não fosse o Senhor'!!!

Conhecer o Pai é mais que uma compreensão lógica. É abrir os olhos da fé, do reconhecimento do quanto somos pequenos e o quanto Ele é grande, tão grande que a nossa pequenez não consegue avaliar! 
É encontrá-Lo na beleza, na diversidade, no colorido, no aroma, no sabor de Sua criação.
É perceber o quanto Ele luta por nós, revelando o arco-íris após a tempestade. Deus sempre Presente e nunca indiferente às nossas necessidades.
É reconhecer o Seu agir em cada realização, no nosso respirar, nas funções do nosso corpo, na nobreza do perdão e do amor que nos invade e move nossos corações. Deus que nos surpreende com grandes milagres.

É verdade, quando cremos em Deus, grandes milagres acontecem!
Você já desfrutou de algum? Use-o como halterofilismo pra fortalecer sua fé e conte aos outros para que todos saibam, vejam, considerem e juntamente entendam que a boa mão do Senhor fez isto (Is 41.20).

Pensei em compartilhar um milagre que minha família desfrutou. Mas qual eu deveria contar? Foram tantos e tão significativos!!! Curas, portas fechadas para que abríssemos nossos olhos para um novo caminho, sobremodo excelente; aprovação em concursos, vestibulares, proteção, provisão, encontros e desencontros que impediram atalhos perigosos, traiçoeiros... 
Tantos milagres...
Demonstração inquestionável do Seu amor de Pai que nos considera particular tesouro (Ml 3.17a), a menina dos Seus olhos (Zc 2.8).

Entretanto, decidi ressaltar o maior de todos os milagres: a Salvação, em Cristo Jesus!!! ALELUIA!!! 
O melhor prodígio que já aconteceu em nossa história e que permitirá que moremos com o Pai, na eternidade. 
Louvado seja Deus, nosso Pai de misericórdia e insondável amor!


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16)

Você tem esta certeza? Se não tem ainda compreensão de onde estará na eternidade, este é o momento. Entregue-se, sem reservas, nas mãos do nosso Deus. Faça um compromisso de orar e ler Sua Palavra, diariamente; frequentar uma igreja que use a Bíblia como regra de fé e prática e lhe dê oportunidade de exercitar o dom que Deus o presentear, pra Sua honra e glória somente. 


Você está convidado a iniciar uma nova história, fazendo sua esta oração:

"Meu Deus, o Senhor conhece o meu coração, minhas lutas, minha insegurança, meus pecados. Sim, eu reconheço que sou pecador, que tenho pecado contra o Senhor em pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes. Reconheço que necessito do Seu perdão. 
Peço que o sangue de Jesus Cristo, Seu filho, me lave, me purifique de todo pecado. Declaro ainda que renuncio a todo pacto, toda aliança estranha que fiz no passado, consciente ou inconscientemente, e me rendo ao Senhor, somente ao Senhor, Criador de todas as coisas. 
Peço que me perdoe, me restaure, me renove e faça de mim uma nova criatura, alguém que O ame, O adore, O busque em todo tempo. Aumenta minha fé e fala, com o Seu Santo Espírito ao meu coração, convertendo a minha caminhada, ensinando-me a obedecer à Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Em nome de Jesus Cristo, meu Salvador, Redentor meu, amém!" *
MARANATA, ora vem Senhor Jesus: o Alfa e o Ômega, 
o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (Ap 22.13)!!!

* Caso você tenha feito esta oração e queira conhecer mais desta preciosa verdade, coloco-me a sua disposição. Escreva, nos comentários, o seu e-mail que não será exposto ao público. Estarei passando, particularmente, o meu e-mail pra você e, então, poderemos conversar. Deus o abençoe!


Nenhum comentário: