“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

'Nem tudo é o que parece!'

            Mudamos pra Uberlândia (MG) e eu ganhei uma Torre Eiffel! 
         Olha a vista noturna da sacada do nosso quarto:
         Então, num lindo dia de sol e de posse de minha máquina fotográfica, fui toda faceira registrar, ao vivo e a cores, a minha torre. Ei-la:    
         Que desilusão! Trata-se de um mero, pequeno e feio engradado sobre um prédio. 
(Confesso que, apesar disto, de noite ela é linda! Todas as noites, antes de dormir, quando vou fechar a porta da sacada, fico curtindo esta vista).

         É verdade que a Torre Eiffel original não deixa de ser um engradado imenso de ferro! Entretanto, ela é fantástica! Com 324 metros de altura faz-nos perceber o quanto somos pequenininhos! Trata-se de um ícone mundial, cenário de dezenas de filmes, referencial parisiense que atrai milhões de turistas, inclusive eu mesma em Abril passado. Ficamos horas na fila, num frio intenso, pra subir em seus andares (pela terceira vez) e vislumbrar Paris e seus jardins, o Rio Sena com suas pontes! Inesquecível!

        A verdade é ‘que nem tudo é o que parece’!

        Que diremos das notícias na mídia? 
             * São brigas, alianças entre artistas pra conseguir visibilidade. 
             * Conchavos políticos, propostas com intenções totalmente distintas das veiculadas.

         Muitas vezes é assustador conhecer a história real por trás da ‘estória de carochinha’ divulgada.
“... não atentes para a sua aparência... 
porque o Senhor não vê como vê o homem. 
O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” (1 Sm 16.7)

         Estou lendo o livro 'A verdade sobre José Dirceu', escrito por Otávio Cabral. Pactos, mentiras, balança enganosa, corrupções (corruptores e corrompidos). Múltiplas intenções que priorizam engordar a própria pança! Fico pensando nestes políticos e em seus legados. Deprimente! 
         Felizmente, temos exceções. Nem todos são 'farinha do mesmo saco'. Poucas e raras exceções... Oxalá tenhamos discernimento pra não confundir gatos com lebres.
          Tomara que Abraham Lincoln (Ex-Presidente dos EUA) esteja certo quando disse: "Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo".

         Que possamos sonhar com uma pátria melhor e nos dispor a buscar padrões elevados para nós e para os nossos descendentes. Que vigiemos para que não se oficilize padrões que não passem pelo crivo da Palavra de Deus, pelas Suas verdades eternas. Os absolutos só são válidos se vierem da parte de Deus, nosso Criador e Sustentador.

         Nem tudo é como parece! Fiquemos atentos, vigiando e orando!

"A árvore boa não dá frutas ruins, assim como a árvore que não presta não dá frutas boas. Pois cada árvore é conhecida pelas frutas que ela produz. Não é possível colher figos de espinheiros, nem colher uvas de pés de urtiga. A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio" (Lc 6.45 - NTLH)

Uma pausa para reflexão: E nós? O que temos cultivado em nossos corações? O que tem saído de nossas bocas?  Jesus já nos advertia sobre os sepulcros caiados (Mt 23.27). Por fora belos, mas o interior podre. "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento?".

         Que possamos exalar o bom perfume de Cristo ao praticar o amor, a misericórdia e o perdão em nossas vidas. Não é fácil! Mas Jesus nos alertou quando disse que seria difícil. Teríamos que renunciar a muitas coisas, mas Ele prometeu estar conosco e nos abençoar quando optássemos em obedecê-Lo. 
"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" (Lc 9.23-25) 

Oração: 'Ah, Senhor, como preciso de prudência, sabedoria pra compreender as coisas que ocorrem ao meu redor. Como preciso da Sua orientação pra semear somente o que é digno, o que é verdadeiro, o que é justo. Encha o depósito do meu coração com a Sua Palavra e conserve limpo os meus pensamentos. Capacita-me a discernir todas as coisas e que a minha prioridade seja obedecê-Lo, em todo tempo. Em nome de Jesus. Amém!'

Um comentário:

manasses disse...


Realmente vigiar , orar e cuidar do nosso coração para oferecer a Deus. Abençoado Texto.